Arte em flores e fotografia: moldura de quadro e câmera de fotografia

Vila Nova Conceição: arte em Flores & Fotografia

Se a Vila Nova Conceição é um paraíso da gastronomia, ela também é para os amantes das artes em flores.

São muitas as galerias de arte que encontraram o espaço ideal na Vila Nova Conceição. Várias delas estão temporariamente fechadas por conta da pandemia.

O destaque é para o fotógrafo Gabriel Wickbold Studio & Gallery, que descobriu a paixão pelas artes aos 12 anos, passou pela poesia e música até descobrir a fotografia para se expressar. Os primeiros trabalhos de 2000, foram retratos de brasileiros, ribeirinhos e habitantes dos vilarejos às margens do Rio São Francisco. As fotografias foram se transformando em imagens subjetivas de forte beleza, até desembocar em I Am Light, a série de 2018 que convida a percepção de que o ser humano é luz, e que por dentro surgem infinitas possibilidades.

Onde: Rua Lourenço de Almeida, 167, tel. (11) 98488-8700

Na esquerda, da série I Am Light. Na direita, da série Antes Nua do que Sua.
Crédito: gabrielwickbold.com.br

Cores, flores e formas

A Sta Gemma Floricultura, de Maria Bernadeth Chiedde Vieira, a Maria Bê, está na Vila Nova desde a década de 1990, quando deixou o mundo corporativo e encontrou nas flores a maneira de expressar sua criatividade. Suas criações em vasos são verdadeiras obras de arte feitas com flores da estação e muito bom gosto.

Onde: Rua João Lourenço, 488, tel. (11) 3842-9480

Na esquerda, vaso com Callas Coloridas. Na direita, vaso com frésias coloridas.
Crédito: stagemma.com.br

Oportunidades

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami