Implacável, os dias, meses e anos foram passando na Pacata Trancoso. Novos condomínios e casas sendo construídos, muita gente bacana chegando, europeus descolados se instalando, os verões bombando…
E o perfil de Trancoso foi mudando. Foi ficando cada vez mais sofisticado. Para agradar os novos frequentadores, pousadas cheias de charme abriram suas portas de frente pro mar, para o nascer do Sol e da Lua.
Barracas confortáveis foram instaladas para atender o serviço de praia cada vez mais exigente: drinques elaborados, petiscos idem, chaise longue gostosas para se esticar ao sol e sombra para quem preferisse. E deliciosas piscinas para quem não é fã de areia.
A primeira delas foi a Estrela d’Agua, no mais puro estilo rústico-chique-charmoso, verdadeiramente pé na areia. A culinária servida no Aldeia São João, no Bar da Costa e no Sushi são pra ninguém botar defeito.
Seguindo a proposta pé da areia e não a ordem de chegada, Sonia Almeida Prado inaugurou, no terreno vizinho ao da Estrela d’Água, a deliciosa pousada Tangará, um oásis de paz cercado por coqueiros e muito verde.
Além de um restaurante com vista para um lago, e alguns lounges espalhados pelo jardim e pela praia, fazem toda a diferença para descansar ao ar livre ou, para os mais workaholics, trabalhar um pouquinho (eles têm wi-fi). O bar da praia é muito confortável e o serviço impecável.