Mesmo muito perto do Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, o paraíso do abastecimento da cidade e sua Feira de Flores, e das inúmeras floriculturas nas ruas a volta do antigo Ceasa, Alto de Pinheiros também tem suas flores…
Ateliê de flores
O Ateliê de flores faz buquês para noivas com flores artificiais permanentes, feitas com tecidos delicados e tão perfeitas que parecem verdadeiras, e também arranjos para igreja, festas, madrinhas, daminhas e tudo que envolve a magia da data.
Onde: Av. Diógenes Ribeiro de Lima 2576, tel. (11) 99446-0659.
Flores para Refugiados
Tudo começou quando Gabriela Shapazian tinha 15 anos e foi para a Grécia, com a mãe Kety, para a missão de receber refugiados. A situação tocou seu coração e a menina voltou no ano seguinte, e lá ficou trabalhando, dando aulas de inglês para refugiados e seus filhos, e se dedicando à causa.
Para ajudar com as despesas da filha, Kety abriu a Flores para Refugiados, uma empresa familiar onde trabalham ela, a mãe e a irmã, cujo lucro é voltado, parte para Gabriela se manter, parte para prover seu trabalho humanitário, que não se resume a Grécia, mas também a outros países.
Onde: Rua Professor Nova Gomes, 84, tel. (11) 98255-6688,
Instagram: @florespararefugiados