Qual a receita do bairro ideal? Entre os muitos fatores que determinam a atratividade de um bairro estão os serviços de suporte que ele pode proporcionar.
Instituições de Ensino nos arredores constituem talvez o mais relevante fator para a escolha do local onde viver com a família. Confira a seguir como é a educação no Jardim Europa.
Variedade de opções, de diferentes estilos de ensino
Como diz o enólogo Carlos Cabral, no programa Momento do Vinho da rádio Alpha FM, “o melhor vinho é aquele que você gosta”, o mesmo se aplica ao bairro onde você quer viver: aquele que você gosta.
Esta é uma (das muitas) vantagens do Jardim Europa: os vários miolos que o formam são muito arborizados e exclusivamente residenciais, os serviços ocupam as beiradas e as escolas são excepcionais.
Escolas renomadas
Desde o tradicional Externato Madre Alix, instalado na Gabriel Monteiro da Silva em 1951, à recém-chegada Escola Concept – as aulas começaram em 2018 –, que ocupa as instalações do antigo e tradicional Colégio Sacre Couer de Marie.
O Madre Alix foi a primeira obra educacional da Associação de Instrução da Juventude Feminina das Cônegas de Santo Agostinho e a Escola Concept é considerada uma “escola do futuro”, devido o método de ensino internacional que aplica.
A tradicional britânica
Isso sem esquecer que, em 1928, instalava-se na rua Juquiá, a St. Paul’s School, voltada para meninos e meninas de famílias inglesas que viviam em São Paulo, que com o passar do tempo passou a aceitar, também, alunos brasileiros.