Highlights
O que rola de especial por ai
Highlights
O que rola de especial por ai

Bares e restaurantes da Lagoa Rodrigo de Freitas: a melhor gastronomia ao seu redor

De quiosques que oferecem diversas comidas e bebidas, a restaurantes estrelados. Os bares e restaurantes da Lagoa Rodrigo de Freitas tem de tudo um pouco!

Há muito mais o que fazer no Jockey Clube do que assistir as corridas e apostar em alguns dos magníficos cavalos que correm em sua pista. Confira alguns bares e restaurantes que você precisa conhecer:

Casa Camolese

Idealizada por Cello Camolese e Vik Muniz, a Casa Camolese combina o melhor da boa mesa, alta coquetelaria, cervejaria artesanal, café e delicatessen; tudo isso acompanhado da Casa de Shows Mamouche no subsolo.

A Casa Camolese fica em uma das residências da revitalizada Vila Portugal. O grande balcão convida a deliciar-se com os coquetéis e bebidas deliciosos, preparados pelo chef de bar Thiago Politi. 

No restaurante, o melhor da culinária ítalo-mediterrânea é servido em um ambiente moderno e criativo. As cervejas são artesanais, elaboradas e fermentadas no próprio lugar. À noite o Mamouche ferve com shows de jazz incríveis.

Casa Camolese, arquitetura de Bel Lobo e culinária de dar água na boca
Créditos: casacamolese/divulgação “nenhuma violação de direitos pretendida”.

A Carpintaria, que fica ao lado da Casa Camolese, é um lugar de experimentação de diversas formas de arte. Ganhou este nome por estar em uma das casas da antiga vila operária (construída em 1926), e está na mais fina companhia: a Galeria Fortes Vilaça instalou sua primeira galeria carioca no local; Nara Roesler mudou sua galeria para lá, e Oskar Metsavaht, abriu sua OM.Art.

Restaurante Carpintaria, um espaço que lembra uma cocheira na Lagoa Rodrigo de Freitas
Carpintaria, arte e experimentação em um espaço que lembra uma cocheira
Créditos: google/jcb.com.br/divulgação “nenhuma violação de direitos pretendida”.

Talho Capixaba

Que tal um lanchinho na Talho Capixaba, uma padaria com pães especiais, integrais e folhados; a melhor companhia para lanches maravilhosos!

Balcão da padaria Talho Capixaba, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas
Um balcão de dar água na boca
Créditos: google/yelp.ca/ “nenhuma violação de direitos pretendida”.

Filé de Ouro, uma jóia dos bares e restaurantes da Lagoa Rodrigo de Freitas

Um restaurante que se chama Bife de Ouro precisa de mais explicação? Nesse caso sim: O Bife de Ouro fica no Copacabana Palace; já esse restô localizado no Jardim Botânico/Lagoa chama-se Filé de Ouro

Os amantes da boa carne garantem: a carne do Filé de Ouro é macia, servida no ponto, e a especialidade da casa é o bife com batatas fritas, simples assim. E a décadas tem fila na porta, é bom chegar cedo. Alguém resiste?

Na imagem, um bife com salada, arroz e feijão carioca.
Filé com fritas e farofa…. delícia
Créditos: vejario.abril.com.br “nenhuma violação de direitos pretendida”.

Bar da Lagoa

Quando você está na Lagoa, muito possivelmente o Parcão vai estar no seu caminho, e lá é onde fica o tradicionalíssimo Bar da Lagoa

Aberto em 1934, serve pratos da culinária brasileira e alemã. O filé a parmegiana é a estrela da casa, assim como as queijadas e strudels ótimos. Comidas sob as bênçãos do Cristo Redentor!

Bife a parmegiana em restaurante com visão à Lagoa Rodrigo de Freitas
O famoso bife a parmegiana
Créditos: instagram.com/p/CW3TtMLFX8v/ “nenhuma violação de direitos pretendida”.

Viu? São muitas opções deliciosas para provar e tornar o passeio mais incrível.

Você também pode gostar

Compare listings

Comparar
plugins premium WordPress