Créditos da imagem de capa: latinosoyyo-blog.tumblr.com/google/ “nenhuma violação de direito pretendida”
História de Buenos Aires: toda cidade tem seu passado, mas é sempre bom conhecer o seu começo.
Mesmo as cidades mais novinhas e projetadas tem seu passado. Conheça agora um pouco da História de Buenos Aires. Foi o marinheiro Juan Díaz de Solís, navegando em nome do Império Espanhol, o primeiro europeu a chegar ao Rio da Prata em 1516.
Mas a capital da Argentina teve sua primeira fundação em 1536, por Pedro de Mendoza, que chamou o local de Real de Nuestra Señora Santa María del Buen Aire, cumprindo uma promessa que fizera para a Virgem de Bonaria.
Desde seus primórdios a província sobreviveu do comércio. Os navios que vinham da Espanha eram visados pelos piratas, o que fazia com que eles procurassem as mais estranhas rotas para fugir dos saques, até ser declarada porto aberto no século 18.
E seu estatuto político também sempre foi problema, principalmente durante parte do século 19, até ser considerada uma cidade autônoma e a capital do país.
O século 20 assistiu aos altos e baixos argentinos, a seus piores momentos, mas os portenhos nunca desanimaram, abriram os braços para além do centro e souberam criar uma cidade rica em história, e com o olho no futuro.