Achados em porcelana em Campos do Jordão

Dicas e achados de Campos de Jordão

Crédito da imagem: nicoletoldi.com.br/”nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

Existem surpresas em Campos do Jordão que precisam ser garimpadas, e para isso contamos com alguns assessores especiais, frequentadores ou moradores da cidade na serra, para trazer dicas e achados que encontramos por lá!

Porcelanas únicas

Nicole e a filha Luiza Toldi (e toda a família), escolheram viver no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, e lá desenvolver um trabalho único e belíssimo em porcelana. Nicole, que já foi paisagista, leva para suas peças o que “sente” na natureza. Luiza, com formação artística, ajuda a criar os conceitos das coleções e a moldar as peças. 

“Vivemos em meio a árvores centenárias e nascentes de água. Sentimos suas texturas, observamos suas formas, contemplamos seus detalhes e traduzimos essa vivência em peças de porcelana. Esculpimos o que sentimos para dar vida a novas peças”, explicam mãe e filha. 

“Cada molde é único, e o resultado é sempre uma surpresa. A liberdade de criar livremente ajuda a encontrar formas que nos atraem”, completam. Nicole e Luiza Toldi (contato: @nicole_toldi, whatsapp 11 999616066).

Porcelana Nicole Toldi
Coleção Nicole Toldi
Crédito: nicoletoldi.com.br/”nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

De forno e fogão

Outro achado magnífico foi Dado Pimenta, frequentador assíduo de Campos de Jordão há muitos anos. Seu programa preferido é receber amigos e cozinhar, tendo como cenário a Pedra do Baú, para onde sua casa é voltada. Ele dividiu com a High sua lista de fornecedores – e ele entende do assunto.

Fran Frutas: é onde comprar verduras e frutas frescas e naturais. É o fornecedor preferido das pousadas e hotéis. (Contato: (12) 3662-2188).

As melhores carnes e cortes, vindas dos mais diversos cantos, ele compra na A Casa do Churrasco, onde encontra, também, os temperos ideais para que o churrasco fique ainda mais especial. (Contato: (12) 3664-4822)

Massas frescas e excelentes ele traz da Cantina di Nonna Mimi. (Contato: (12) 3662-3522). O molho? Segredo do chefe… 

E como não é só a cozinha que atrai Dado Pimenta, as sementes, flores e árvores que planta em seu jardim são do Cantinho das Flores. (Contato: (12) 3663-4496)

Cozinha Campos do Jordão: Fran Frutas, A casa do churrasco e Cantina di Nonna Mimi
Cozinha Campos do Jordão
Crédito: Camposdojordao.com/google/ e Nonnamimi.com.br/google/”nenhuma violação de direitos autorais pretendida”
Floricultura Cantinho das Flores Campos do Jordão
Cantinho das Flores: são deles as plantas do Amantikur
Crédito: Facebook.com/google/”nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

Gostosuras

Raquel Barh foi um achado por acaso, numa conversa fiada, e é ela e suas fadinhas, que fabricam as mais deliciosas geleias, não só de Campos do Jordão, mas também do Uruguai

A marca tem o simpático nome Tem Fadas na Cozinha, e de suas panelas saem as geleias preparadas lentamente por 72 horas, com receitas de família, feitas com produtos orgânicos e nenhum aditivo. 

As “fadas” também fazem biscoitos, bolos (como o 1920, de limão, criado nas cozinhas do The Ritz Carlton em 1920) e uma coleção de geleias de vários sabores feitas em pequenas tiragens, por mãos de fadas. (contato: (11) 996422308, @tem.fadas.na.cozinha).

 

Oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami