Mesmo num ano atípico como 2020, por exemplo, sempre tem algo novo acontecendo em Trancoso.
A Apsara é uma das mais novas fashion boutiques de Trancoso. Tem de tudo um pouco, para a praia ou para dar um rolê pelo Quadrado. Fique de olho porque pérolas como essa clutch desaparecem em segundos.
Outra novidade fresquíssima é a abertura, dia 17, da Gallerist (nome dado aquela pessoa que faz a conexão entre artistas e colecionadores a partir do seu olhar do que há de mais interessante). Assim como eles, desde o seu início em 2011, o papel da Gallerist é trazer a melhor curadoria de moda e conteúdo, com foco em marcas brasileiras.
Percebendo a demanda de alguns nichos e, a fim de complementar seu mix de produtos, as sócias Carol, Fernanda, Mari e Amanda Cassou criaram marcas próprias, como Framed, Allmost Vintage, Edamami, Clemence e Linnen, cada uma com um pouco da identidade do e-commerce, e das donas “galeristtes”.
A Gallerist tem a trancosense Gersica Toledo como super gerente, um achado das sócias. A moça tem formação em Design de Moda pelo Senac, experiência em vários setores fashion e no comando de marcas, e o olho treinado para moda, modelagem e vasta experiência nesse universo.
Quem também chegou a Trancoso foi a pop-up Casa Tinga, da empresária mineira Monica Hilal (leia-se Empório Abreu, especializada em artigos para moda e décor de Minas).
Ela traz para suas araras a curadoria de Adriana Bozon, que já foi diretora da InBrands, e vai trabalhar com marcas como Alexandre Herchcovitch, Ellus, Bobstore, entre outras.