Crédito: fazendadagrama.com.br

Fazenda da Grama: sua casa de campo e de praia

Imagine a cena: você pega seu carro, e em pouco mais de meia hora está na praia? Na verdade… num clube de golfe? E também vendo seus cavalos num haras? Bem-vindo à Fazenda da Grama.

Você está na Fazenda da Grama, um condomínio de altíssimo luxo que reúne, em uma enorme área, esse combo de possibilidades. Golfistas amadores ou profissionais tem um campo de 18 buracos para chamar de seu. 

Apreciadores da vida tranquila podem ficar sossegados, apenas escutando o canto dos pássaros, o barulho do vento nas árvores ou caminhando por alamedas sombreadas. 

Aqueles que gostam de montar tem acesso a uma hípica completa. E a turma da praia, do sol e do surf, logo mais vai poder mergulhar nas águas salgadas da Praia da Grama, e surfar ondas perfeitas.

Sim! Três cenários deliciosos em um único lugar, uma única viagem, em uma única casa – que você escolhe entre as 26 casas prontas do Boulevard da Grama, ou contrata seu arquiteto preferido. 

Ah! Você prefere uma casa na praia? Nenhum problema, um condomínio exclusivo está sendo construído pertinho da imensa piscina com ondas da Praia da Grama.

Projeto de casa e piscina na Fazenda da Grama
Na esquerda, projeto Antonio Scarpa: 380 m² de puro conforto. Na direita, piscina com vista também assinada por Antonio Scarpa.
Crédito: fazendadagrama.com.br

Quer mais? Um dia no Spa pode ser uma boa pedida. Jogar uma partida de tênis, curtir o stand up paddle no lago, equilibrar-se no slack line, tomar sol na praia de areias que não esquentam ou à beira da piscina, são outras boas ideias. 

Ambiente aberto na Fazenda da Grama
Ambientes abertos para a amplitude da vista no conceito de dado Castello Branco.
Crédito: fazendadagrama.com.br

Almoçar em um dos restaurantes da Grama, ou comer um sushi no Beach Club… mais algumas. E o que mais você inventar – na Fazenda e na Praia da Grama tem.

Restaurantes na Fazenda da Grama: variando o menu

Não está com vontade de almoçar em casa? Escolha um dos muitos restaurantes espalhados pelos clubs da Fazenda da Grama. 

Para fazer uma imersão na natureza, que tal uma volta na agrofloresta? O passeio é bem bacana. As trilhas são incríveis e levam até as nascentes de água que foram descobertas recentemente na região.

Restaurante do Club Social na Fazendo da Grama
Restaurante do Club Social serve um excelente brunch.
Crédito: fazendadagrama.com.br

Num sofisticado casarão de 2.000 m² projetado por Sig Bergamin, fica o Club House, o ponto de encontro dos condôminos da Grama, que tem home theater, sala de snooker e um amplo terraço com uma espetacular vista para o campo de golfe. O restaurante de lá, decorado no melhor estilo das fazendas tradicionais paulistas, o brunch é delicioso.

Antiga sedes de fazenda na Fazenda da Grama
Club Social: como as antigas sedes de fazendas coloniais.
Crédito: fazendadagrama.com.br

Já na Casa do Lago, projetada por Antonio Scarpa e decorada por Dado Castello Branco, você almoça admirando a tranquilidade do lago cercado por árvores. O visual é de tirar o fôlego. E até o Espaço Kids tem seu restaurante e snack bar para agradar a molecada.

Casa do Lago na Fazenda da Grama
Casa do Lago: o restaurante com vista para a água.
Crédito: fazendadagrama.com.br

 

Terraço do Club Social na Fazenda da Grama
Terraço do Club Social.
Crédito: fazendadagrama.com.br

Boulevard da Grama: um bairro dentro da Fazenda

O Boulevard da Grama ocupa uma área privilegiada dentro da Fazenda da Grama, e tem projetos assinados por arquitetos renomados como Antônio Scarpa e Dado Castello Branco. Superexclusivo, são apenas 26 casas com área construída de 380 m² e terrenos de 1550m².

Boulevard da Grama
Boulevard da Grama, um bairro dentro da Fazenda.
Crédito: fazendadagrama.com.br

As casas contam com 3 ou 4 suítes, terraço de 50 m² e ampla piscina. Quem escolhe uma delas, tem acesso a toda a infraestrutura da Fazenda, como qualquer outro condômino e tem serviço de piscineiro e jardineiro incluídos no condomínio. 

Vista da Casa do Lago na Fazenda da Grama
Uma das vistas da Casa do Lago.
Crédito: fazendadagrama.com.br

Onde o sertão virou mar: Fazenda da Grama

No interior de São Paulo, tem praia, areia branca, mar e ondas perfeitas.

Homem surfando na baia da Fazenda da Grama
Surfando no tubo longo da baia.
Crédito: praiadagrama.com.br

Surfistas profissionais (ou não) correm o mundo atrás da onda perfeita, porque os humores do mar variam, e nem sempre ele está para onda. 

Para escapar das armadilhas da natureza, a primeira etapa do Circuito Mundial de Surf de 2018 aconteceu no Ranch Surf Pro, a piscina de ondas artificiais criada pelo campeão Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia, a 200 quilômetros da costa. 

As 16 maiores estrelas do esporte estiveram lá, numa competição fechada para o público e para a mídia. A prova aconteceu também em 2019 e estava programada para agosto de 2020, mas foi cancelada pela WSL. 

Crianças tendo aulas de surfe na Fazenda da Grama
Be-a-ba do surfe nas aulas para a molecada.
Crédito: praiadagrama.com.br

O fato de surfar em ondas artificiais perfeitas muda as regras do esporte, uma vez que todos surfam o mesmo tipo de onda. E causa estranheza em alguns esportistas por desmistificar a comunhão homem, mar, natureza. Outros acreditam que as ondas artificiais vão trazer novos desafios, manobras e habilidades aos surfistas que terão de se superar. 

E outros ainda apostam que, o fato de o evento pode acontecer em data e hora marcadas sem imprevistos do tempo, poderá ser positivo para os campeonatos mundiais. 

Qual será o fim disso? O tempo dirá.

O que interessa é que essa tecnologia chegou para ficar, seja para o esporte profissional, amadores ou aprendizes, e a Fazenda da Grama é o primeiro condomínio brasileiro a criar uma praia, no interior de São Paulo, com ondas artificiais, projetada pela Wavegarden®, empresa espanhola que depois de 10 anos de pesquisas, desenvolveu a tecnologia de ondas Cove 2.0.

Homem surfando - Fazenda da Grama
Um tubo perfeito para surfistas mais experientes.
Crédito:praiadagrama.com.br

Com essa tecnologia, as ondas são rápidas, formadas em quatro áreas dentro de uma enseada, duas áreas de recife e duas de baía, com tamanhos e potências diferentes. 

As ondas formadas nos recifes, por exemplo, formam tubos que chegam a 2 metros de altura, enquanto que as do píer central, quebram a direita e à esquerda, ajudando os surfistas a melhorarem seus forehand e backhand.

Essa variedade de ondas é boa tanto para quer aprender a surfar, ou para treinamentos de alta performance. A cada hora são formadas mil ondas, de 30 tipos e dificuldades diferentes.

Mulher surfando em onda grande na Fazenda da Grama.
Ondas de até 2 metros.
Crédito: praiadagrama.com.br

Essa grande praia-piscina, que deve ficar pronta até março de 2021, será cercada por uma faixa de areia fina e branca, de 500 metros de extensão, que não esquenta ao sol, numa integração perfeita com a Mata Atlântica nativa.

Além disso, também por uma Beach House com projeto de Gui Mattos, paisagismo de Gilberto Abbud, com tudo o que se espera de um apoio de praia, como Sushi Bar, Bar da Praia, spa, piscina, fitness center, beach tennis e vôlei, e um condomínio com lotes de 2.500 a 3.000 m²

Redes de vôlei na praia da Fazenda da Grama
Perspectiva na Praia da Grama e as redes de vôlei.
Crédito: praiadagrama.com.br

Oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami