Cór
O restaurante surgiu de uma parceria entre Renzo Garibaldi e Alexandre Mora, que uniram habilidades para montar uma casa única e de menu autoral. Assim nasceu o Cór, que promete oferecer uma experiência gastronômica diferente.
A atmosfera é industrial, a cozinha aberta e a churrasqueira ficam à vista, e muitas das delícias servidas são pratos feitos à lenha, carnes maturadas a seco por até 60 dias (dry aged), o que traz sabores complexos e textura única. Um paraíso para quem aprecia uma boa carne.
Onde: Praça São Marcos, 825, tel. (11) 3726-2908
Costa Nova
O Costa Nova é o português recomendado pelos moradores do bairro. Ao abrir o menu é fácil imaginar que dali sairá o melhor da culinária lusa. No item Da Nossa Tasca estão alheiras, tábuas de queijo da serra ou lulas à sevilhana.
No que trata de pratos principais, são muitas as maneiras de servir o bacalhau, e as sobremesas são tentadoras natas do céu, pastéis de nata, encharcadas de ovos… Mas há mais, muito mais, porque o menu não é nada enxuto.
Onde: rua Vupabussu, 79, tel. (11) 3032-3273
Vila das Meninas
Quem vive nas redondezas recomenda a simplicidade e delícia da culinária do Vila das Meninas, restaurante montado por duas mineiras que ficaram amigas em São Paulo.
Cozinheiras de forno e fogão, decidiram abrir o restaurante que tem um jeito mineiro de ser. Uma casinha no fim de um corredor, árvores e plantas que remetem ao interior, decoração rústica e descontraída, poucas mesas e uma gastronomia brasileira.
Singela como um bom bife com batatas (entre outros pratos mais elaborados, claro!). O cardápio é recheado de outras gostosuras salgadas e os doces que, elas chamam de doçuras.
Onde: rua Padre Carvalho, 139, tel. (11) 3037-7777