Aos finais de semana os happy hours fervem, de ponta a ponta, no Itaim Bibi.
A cada rua, a cada esquina, você vai encontrar um bar mais gostoso do que o outro. As especialidades das casas são as tradicionais comidas de boteco, petiscos, o chope estupidamente gelado, as caipirinhas, boa música e muita badalação.
Algumas boas dicas são o Boteco do Hugo, a Vaca Véia, o Espírito Santo… o Bardega (que tem a maior quantidade de rótulos de vinho da cidade).
O & Cia. do título fica por conta das sorveterias Davvero Gelato Tradizionale, Vipiteno, CuordiCrema, Dolce Magie; das hamburguerias tradicionais como o Joakin’s, New Dog e o General Prime Burger; e das padarias (são muitas), com atenção especial para a Padaria da Esquina, onde fazer pão é uma paixão.
A Grão Fino, pães sem glúten, sem lactose, para quem prefere uma dieta saudável, a PÃO, com delicioso brunch com pães orgânicos e artesanais, e a Vis Savour, do mais delicioso cappuccino belga.
A família Fasano se instalou no Itaim
As casas do grupo Fasano estão muito bem representadas no Itaim.
Só na rua Amauri você pode escolher entre o Parigi (275, tel. (11) 3167-1575) ou a Forneria San Paolo (r. Amauri, 319, tel. (11) 3078-0099).
O primeiro mais chique e badalado, a Forneria descontraída e com sanduíches divinos. Enquanto na rua Iguatemi, você encontra o Gero Panini (s/n, tel. (11) 3168-2495) e a Trattoria Fasano (s/n, tel. (11) 3167-3322).
Ah! E o Buffet Fasano com seu famoso jardim interno no meio do salão, onde acontecem as festas mais hypadas da cidade, também é aqui (rua Leopoldo Couto de Magalhães, 912, tel. (11) 3074-4700).
Por que será que eles escolheram ocupar o Itaim?