Tanto o Parque Villa-Lobos quanto a Praça do Pôr-do-Sol são dois programas imperdíveis.
O embrião da ideia de transformar uma imensa área abandonada, ocupada por entulho, a beira da Marginal do rio Pinheiros, no Parque Villa-Lobos, um imenso parque aberto ao público, teve início nos anos de 1987, data do renomado maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos.
Em 1989, o projeto começou a sair do papel para, em 1994, o Parque Villa-Lobos ser entregue ao público. São 732 mil metros quadrados de terrenos com bosques com espécies da Mata Atlântica.
O parque também tem ciclovias, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica, playground, pista de cooper, de patins e skate e tabelas de street basketball.
Várias atividades acontecem dentro do Villa, como o Vai pela Sombra, trilhas para fazer caminhando por dentro do bosque, o Circuito das Árvores, uma passarela de onde é possível admirar as árvores e os pássaros.
O Orquidário Ruth Cardoso, e o Ouvillas, espaço ao ar livre com taludes e bancos para quem quiser curtir os shows musicais.
O anfiteatro aberto tem 750 lugares e recebe shows como dos Paralamas do Sucesso com a Orquestra Sinfônica de São Paulo. O Parque também tem uma biblioteca com vasta programação e entrada pela av. Queiroz Filho, 1205, tel. (11) 3024-2500
Onde: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, tel. (11) 2683-6302
O pôr-do-sol mais disputado da cidade
A Praça Pôr-do-Sol, no alto do Alto dos Pinheiros (como era chamado o bairro), tem uma posição tão privilegiada que é plateia para os mais bonitos pores-do-sol da cidade. O apelido não é à toa, já que a praça se chama Coronel Custódio Fernandes Pinheiros.
Esse tapete verde com edifícios ao fundo é o lugar perfeito para caminhar, correr, malhar, meditar, se aquietar e curtir, com uma galera das mais diferentes tribos, o sol se esgueirando entre os prédios e criado um espetáculo único e diferente a cada dia.
Onde: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334