Os restaurantes do Jardim Paulista: delícias na mesa

Os restaurantes do Jardim Paulista estão entre os mais concorridos da cidade: o Tre Bicchieri, o Varanda, o Dalmo Bárbaro e o Skye, no rooftop do Hotel Unique e uma vista de tirar o fôlego.

Tre Bicchieri

Há 10 anos, o italiano Tre Bicchieri mal abriu suas portas e já ganhou duas estrelas do Guia Quatro Rodas. A partir disso, a culinária de Rodrigo Queiroz, típica da região da Toscana, foi premiada por todos os veículos especializados. O restaurante do Jardim Paulista com cores quentes e iluminação esmeralda remete às casas italianas. A especialidade é o Tortelli di pecorino toscano al tartufo di San Miniato, mas as carnes e sobremesas não deixam nada a desejar.

Onde: R. Gen. Mena Barreto, 765, tel. (11) 3885-4004

tre-bicchieris-jardim-paulista
Na esquerda, foto de carne. Na direita, Tortelli di pecorino.
Créditos: trebicchieri.com e tripadvisor.com

Varanda

Quem passa pela rua General Mena Barreto nos fins de semana percebe um movimento intenso de carros e valets. É onde fica o concorrido Varanda, uma das melhores steakhouses do país. 

Desde que abriu as portas, em 1996, ele nunca perdeu o prestígio. Sylvio Lazzarini, o dono, é um dos maiores especialistas em carnes do Brasil, e graças ao talento do chef executivo Fábio Lazzarini, a casa serve carnes com cortes no estilo de três grandes escolas de churrasco – americana, argentina e brasileira. Vale a pena, também, conferir os pescados fresquíssimos, uma vez que eles apoiam 

a exploração da pesca sustentável.

Onde: Rua General Mena Barreto, 793, tel. (11) 3887-8870

varanda-jardim-paulista
Na esquerda, Kobe Beef. Na direita, Ambiente restaurante.
Créditos: Tadeu Brunelli varandagrill.com.br

Dalmo Bárbaro

Depois de conquistar paulistas e paulistanos que passavam as férias em Guarujá, o Dalmo, pequeno restaurante ao lado do Canal de Bertioga que servia mariscos, peixes grelhados e banana frita com canela, mudou de endereço até subir a serra em direção à capital, levando seus frutos do mar, risotos e pescados divinos. O sucesso foi imediato. Não deixe de experimentar a prancha de frutos do mar, a tamarutaca grelhada ou qualquer dos pescados servidos, são divinos.

Onde: R. Gironda, 188, tel. (11) 2985-4002

peixe-restaurante-damo-barbaro-jardim-paulista
Peixe é a especialidade.
Crédito: dalmobarbaro.com.br

 

faixada-dia-e-noite-dalmo-barbaro-jardim-paulista
Na esquerda, faixada dia. Na esquerda, faixada noite.
Crédito: dalmobarbaro.com.br

Skye Bar & Restaurante

Escolhido como um dos 50 melhores bares e restaurantes em coberturas pela CNN, o Skye fica no rooftop do Hotel Unique, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, em forma de melancia. A piscina avermelhada e a vista dos Jardins, que alcança a Avenida Paulista, é tão espetacular que mesmo se a comida não fosse agradável, já valeria o programa. Mas os pratos são deliciosos e levam a assinatura do renomado chef francês Emmanuel Bassoleil, que dispensa apresentações. No menu, peixes de rio como o duo de tambaqui e pirarucu cozido com purê de banana-da-terra, rodelas da fruta e feijão-manteiguinha são de dar água na boca. Uma vez lá, o bar The Wall no térreo merece a sua visita.

Onde: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, tel. (11) 3055-4702

skye-bar-e-restaurante-jardim-paulista
As cores do Skye Bar.
Crédito: tripadvisor.com

O que mais você quer descobrir sobre o Jardim Paulista? Aproveite para consultar outras informações fabulosas em nosso artigo.

Oportunidades

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami