Vale a pena?
Créditos:Katy Anne “nenhuma violação de direitos pretendida”.
O Rio de Janeiro é um lugar enorme, rico, e oferece diversas opções para fazer compras na Barra da Tijuca.
São tantas as opções de compras na Barra da Tijuca que fica até difícil de falar, shoppings e lojas é o que não falta na região. Veja onde você pode comprar:
- Barra Shopping, o maior do Brasil quando emendado com o New York City Center e o Centro Empresarial Barra Shopping, e foi também o primeiro a se instalar no novo bairro, de olho nas pessoas que viriam a morar e frequentar o local — acertaram em cheio.
- VillageMall é o point do luxo da Barra, seja na moda, todas as marcas mais bacanas estão lá, seja na gastronomia com os melhores chefs e cardápios. Clique aqui para acessar o site!
- Barra Square é o típico shopping de vizinhança. Pequeno, construído em 1995 para “quebrar o galho” das necessidades de moradores e empresas.
- Barra Garden tem 163 lojas, 29 salas comerciais, o que significa que você pode ir às compras e ao dentista, por exemplo, no mesmo espaço. Prático, não? Para conferir por completo, acesse o site aqui!
A maioria desses shoppings ficam na Avenida das Américas que corta a Barra até o final do Recreio dos Bandeirantes, onde fica o Américas Shopping, com 240 lojas é o primeiro shopping do Brasil a receber o certificado AQUA, selo que comprova que todos os processos de construção são sustentáveis e ambientalmente responsáveis.
A última novidade fresquíssima é o Park Jacarepaguá. Inaugurado agora em novembro, além da moda, restaurantes e muito lazer com uma pista de patinação e o Hot Zone; conta ainda com o circuito de arte “Art no Park”.
O projeto Art no Park tem a curadoria de Fátima Simões, e obras de artistas de fama internacional como Carla Jansson e Bernardo Palatinik. Atenção especial para as obras de Priscila Mendonça e André Dias feitas com resíduos florestais.