Créditos da imagem da capa: upload.wikimedia.org/google/ — nenhuma violação de direitos pretendida.
Convidada pela HIGH para dar dicas especiais sobre a Londres que poucos conhecem.
Casada com o diretor de fotografia Adriano Goldman, Patricia se divide entre o Brasil e Londres, e foge dos roteiros convencionais. Uma fofoca para fãs de séries? Em agosto começam os trabalhos para a quinta temporada de The Crown; uma sexta temporada está programada para ser a última.
Passando temporadas em Londres, ela conhece a cidade e tem conselhos e dicas para dar:
- Londres é famosa por seus jardins, e os londrinos pela paixão por jardinagem. Para quem ama plantas é impossível não conhecer Clifton Nurseries, a mais maravilhosa loja de plantas e jardinagem que vem inspirando gerações desde 1851, e é o mais antigo garden central da cidade, um verdadeiro oásis de tranquilidade, silêncio e verde. Tudo lá é maravilhoso e o café do The Queen Three Café é o mais legal.
- Uma coisa incrível em Londres são seus canais, você sabia? Little Venice (o nome já diz tudo), é o encontro de três canais (um braço de Paddington do Grand Union Canal, do Regent’s Canal e da entrada da bacia Paddington). A dica é trocar o passeio a pé, pelo barco curtindo a cidade por outra perspectiva. O bacana é que no meio desses barquinhos tem uma mesa, um guarda-sol, e a possibilidade de fazer um piquenique navegando.
- Se a primeira coisa que o londrino faz quando começa o verão, é ir para o parque, escolha Hampstead, menos cheio do que o Hyde Park, repleto por lagos (ponds) onde é possível nadar e até fazer topless (num especial).
- Dica mais do que preciosa: se você for passear por Portobello Road, o melhor dia é sexta-feira, é mais vazio e os produtos são mais legais. Vá por ela até o Westway (um pontilhão), onde acontece a feira retrô mais incrível de Londres, só de roupas como Prada, Dior, marcas objetos de desejo, tudo muito bem conservado e limpo. E tem bancas especializadas em good brands, camisetas, óculos “é tudo de chorar de lindo”, diz ela.
- Para quem se amarra numa feira, a dica é ir a Shoreditch Market, aos sábados, uma feira de artesanato muito legal, com barraquinhas variadas e food trucks.
- Brixton não é um bairro sofisticado, mas é alegre, multicultural e cool. É tudo muito legal, desde a moçada alternativa que circula pela área, a música, um bairro alternativo, moderno e nada perigoso. “A noite ferve de casas noturnas para dançar um soul bárbaro”, conta ela que cita Bussey Building e Hootananny Brixton, as favoritas dela. O menu de sons é diferente a cada dia da semana, então é bom checar antes de ir.
É aqui que fica o Ritzy Cinema and Cafe, onde você assiste filmes, pode comer, fumar, tudo na plateia. O cinema estreou em 1911 e tem uma pegada meio retrô bem bacana. E os filmes são ótimos. “Assisti o último Tarantino lá”, diz.
Na rua Golborne Road, além de uma feira de móveis e objetos antigos expostos na calçada, você pode dar uma parada na Lisboa Patisserie, para comer um dos melhores pastéis de Belém fora de Portugal acompanhado de uma bica (cafezinho)
Não deixe de ir conhecer Kew Gardens, o Jardim Botânico da cidade, um passeio delicioso para se fazer durante a semana.
- “Quando eu morava no Maiden, ao lado do canal, costumava tomar café em Waterway, um lugar charmoso para um drinque no fim de dia, até porque no verão anoitece às 10h da noite”, arremata Patricia.