Créditos da imagem de capa: afar.com/google/ ”nenhuma violação de direito pretendida”
Restaurantes charmosos e sabores do mundo inteiro contemplam a gastronomia de Nova York.
Dificilmente você vai passar por uma rua que não tenha um restaurantinho charmoso, ou não fique perto de um. E os sabores são do mundo inteiro…
Por conta da pandemia, os restaurantes tiveram de fechar suas portas. Mas não ficaram esperando autorização para as portas abrirem.
Unidos, eles conseguiram aprovação da prefeitura para criar uma extensão outdoor, usando calçadas e até mesmo um pedaço da rua, o que antes era permitido apenas em algumas regiões e agora se estendeu pela cidade inteira.
No inverno, esses espaços tinham aquecimento, o que permitiu que eles continuassem funcionando. Uma moda que veio para ficar, e no verão vai bombar, tornando ainda mais única a gastronomia de Nova York.
O Eleven Madison Park, um dos melhores restaurantes do momento, localizado em um edifício art déco, com uma linda vista para o Madison Park — esquina da 24th com Madison —, fechou as portas durante a pandemia.
E inventaram uma nova bossa que está fazendo o maior sucesso. Ao invés de delivery, você escolhe o pickup do dia, que é entregue em uma embalagem bem bacana, todos os ingredientes e o modo de fazer a receita — além de um pacote da sua famosa granola para o breakfast do dia seguinte.
A ideia foi tão boa que eles estão estudando reabrir as portas dia 10 de junho e… Surpresa:
Com menu totalmente vegano, uma inovação para um três estrelas, muitas vezes cotado como o melhor do mundo, e que vai ousar trocar seu pato com cobertura de mel e laranja por um “prato de beterraba com sabor ousado, que passa por um processo de 16 horas, servido com um creme de amêndoas fermentadas, purê de ervilha-milho e mingau de arroz com alface-aspargo”, segundo o Wall Street Journal.
Ao mesmo tempo, em parceria com a Rethink Food NYC, rodam a cidade com um truck azul servindo comida para os mais necessitados. Show!