Por ser um bairro estritamente residencial, para ir às compras no Morumbi é preciso ter carro.
No caminho do bairro, depois de passar a ponte da Cidade Jardim, você encontra o Varanda, que é perfeito para aquele momento “xiiiii, esqueci….”, mais para frente tem banco, drogaria, pet shop e outras coisinhas mais.
Na Marginal Pinheiros, existem inúmeras lojas de construção como Leroy Merlin, C&C Casa e Companhia; academias de ginástica; a Decathlon com tudo para esportes e aventuras, e outras grandes lojas.
Mas, e dentro do bairro? Tem o famoso Mosquinha, uma papelaria que tem muito mais do que lápis e cadernos, e quebra o galho de quem precisa de alguma coisa urgente para festinha, escritório, linha e agulha e muito mais.
E a festejada casa de carnes Santa Bárbara, que tem os melhores cortes para o churrasco do fim de semana e também carnes grelhadas para levar para casa, é um ótimo lugar para compras no Morumbi.
Colado no condomínio Place des Vosges, a versão brazuca da famosa praça do bairro do Marais, em Paris, onde viveu o escritor Victor Hugo, e da Rede Bandeirantes, tem um St. Marche, supermercado completíssimo, com tudo do bom e do melhor para fazer compras no Morumbi. Dica? Os pães e o pão de queijo são deliciosos.
Para os lados do Panamby e do Real Parque você encontra mais coisas para comprar, a Taiyo, super loja de cosméticos do Panamby, a padaria Bienal e a Colina Verde, os deliciosos bolos da Bolo à Toa, as novidades do Ateliê Casa Tua, esses dois no Real Parque. Mas tem de ir de carro, porque a pé…