Não é apenas a concorrida procissão de barcos que acontece no réveillon, também há grandes festas em Angra dos Reis
Das mais antigas e concorridas, a Festa do Divino, um culto ao Divino Espírito Santo, celebrada no Domingo de Pentecostes (50 dias após a Páscoa), tem sua origem em Portugal, surgiu em Alenquer, no século 14, e chegou à Angra no século 17, trazida pelos Carmelitas.
A festa conta com um preparatório de novenas, missas e procissões das bandeiras do Divino, saindo das comunidades católicas que pertencem a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
São 10 dias de festa e devoção religiosa, sendo três deles presididos pelo Menino Imperador, que chega de barco ao cais da cidade e desfila pelas ruas.
Entre missas, divertimentos e muitas antigas danças folclóricas como dos Coquinhos, Lanceiros, Jardineiras, Velhos e Marujos, que representam o Império do Menino.
Os festejos terminam com uma procissão que leva o Menino Imperador e seu séquito, as imagens de Nossa Senhora do Rosário e do Divino Espírito Santo pelas ruas da cidade acompanhadas de uma queima de fogos.
Outras festas
Angra tem tradição na vela. Desde 1997, todo ano é realizada a Semana da Vela de Angra dos Reis.
Setembro
Campeonato Brasileiro de Hipismo Rural
Angra Elétrico – A Micareta de Angra dos Reis
Outubro
Festival do Mexilhão de Cultivo da Ilha Grande.
Dezembro
Festa de N. S. da Imaculada Conceição
Reveillon
A Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA) é um evento que reúne peças de teatro realizado anualmente na cidade de Angra dos Reis. Sua primeira edição foi realizada em 2004 e cada edição presta homenagem a profissionais das artes cênicas.