Conheça os lugares que contam com as colinas e brisa do campo, e também com um mar de água doce cercado por terra.
Jurumirim é uma das maiores e mais belas represas do Interior do Estado, com um volume de água maior que o da Baía da Guanabara. Ela banha dez cidades, entre elas Avaré, um dos points mais concorridos para quem gosta de Interior e água, águas plácidas onde é possível praticar todo tipo de esporte aquático.
Avaré é conhecida não apenas pelos quilômetros de praias e pelos condomínios que cercam a represa com casas espetaculares. Mas também, pelas plantações de cítricos e cana de açúcar.
Pertinho de São Carlos, no município de Itirapina, fica uma das mais belas represas no Interior paulista. E das mais concorridas em termos de construções de luxo.
O Broa, represa originada da captação de água dos ribeirões do Lobo e Itaqueri e dos córregos Geraldo e das Perdizes para a construção do reservatório da Usina Hidrelétrica do Lobo que foi inaugurada em 1936.
Por estar em uma região muito bonita, a represa está cercada por praia artificial, condomínios com casas espetaculares, e é lá que fica o Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada (CRHEA) da Escola de Engenharia de São Carlos (USP) do campus I de São Carlos, para a alegria de quem vai estudar em São Carlos.
Por que o nome Broa? Há quem diga que havia por ali uma senhora que vendia broas de milho deliciosas… será?