Highlights
O que rola de especial por ai

Diversão a la Parisienne

Créditos da imagem de capa: francevoyage.com/google/”nenhuma violação de direito pretendida”

Imagine Mickey, Cinderela e Asterix e Obelisque juntos? Não! Cada um tem seu parque e pode fazer a alegria dos pequenos e grandes.

Quando o grupo Disney decidiu, em 1992, inaugurar a Euro Disney, pertinho de Paris, foi um Deus nos acuda. Os franceses não queriam de jeito nenhum que Mickey e sua turma invadissem Paris

Afinal, Asterix e Obelix, heróis locais, já tinham seu próprio parque. Depois de receberem uma média de 15 milhões de visitantes por ano, sem dúvida eles mudaram de ideia, e de nome, o parque passou a se chamar Disney Paris.

Paris: imagem da ilustração do filme de Cinderela, com a princesa esfregando o chão
Detalhe do restaurante Cendrillon.
Créditos: helodisneyland.com/google/”nenhuma violação de direito pretendida”

Bem menor que suas irmãs americanas, a Disney Paris é igualmente mágica, com sua tradicional parada na abertura e a queima de fogos antes de fechar. 

E enquanto suas portas não abrem, o resort está sendo reformado, de olho nas comemorações dos seus 30 anos de vida. 

Atrações como o castelo da Bela Adormecida, Piratas do Caribe, Mansão Fantasma, o Star Tours e as montanhas russas de tirar o fôlego, Space Mountain 2 e Rock’nd Roller Coaster inspirada na banda Aerosmith, são algumas das 40 atrações da versão parisiense da Disney. 

Dentro do parque, sete hotéis cinco estrelas, restaurantes gostosos, como o Cendrillon, baseado na história de Cinderela, e lojinhas de souvenirs, como manda o figurino. 

Imagem mostra ilustração de CInderela, su a madrasta e irmãs, na parede do parque da Disney, em Paris
Na boisserie cena do desenho mais assistido pela molecada.
Créditos: helodisneyland.com/google/”nenhuma violação de direito pretendida”

Parque Asterix e seus famosos gauleses

O Parc Asterix é onde se encontram os famosos e invencíveis personagens franco-belgas, Astérix e Obélix, e suas aventuras contra os invasores romanos, em um pequeno vilarejo 50 anos antes de Cristo. 

Baseado na série de quadrinhos Asterix, de Albert Uderzo e René Goscinny, o Parc Astérix recebe 14 milhões de visitantes por ano. O parque fica a 30 quilômetros de Paris, em Plailly e é organizado em seis mundos: a Gália, o Império Romano, a Grécia, os Egípcios, os Vikings e Através do Tempo.

O barato, além das 31 atrações e brinquedos, são as encenações e interações com os personagens que acontecem sem hora marcada: de repente Chatotorix pode começar a cantar ou Ordemalfabetix a brigar com Automatix. Impossível comparar já que as propostas são completamente diferentes.

Jardin d’Acclimatation

Dentro de Paris, é o parque preferido das crianças pequenas, já que tem circo, teatro de marionetes, um pequeno zoológico, uma minifazenda, um relógio de flores, carrosséis, uma mini montanha russa, um riacho com passeios de barquinhos que navegam sozinhos, carrinhos motorizados e o Exploradôme, um moderníssimo espaço interativo dedicado às ciências, às artes e à multimídia. 

Paris: imagem mostra brinquedo para crianças em formato de avião
Um dos brinquedos para crianças pequenas.
Créditos: lesechos.com/google/ “nenhuma violação de direito pretendida”

Você também pode gostar

Compare listings

Comparar
plugins premium WordPress