Highlights
O que rola de especial por ai

Arte contemporânea em Miami: cidade que tem um museu só para ela

Créditos da imagem de capa: pamm.org/ coleção Perez Museum/ “nenhuma violação de direito pretendida”

O melhor da arte contemporânea em Miami não se resume apenas as galerias de arte ou à Basel Art Miami.

Dentre as opções, o Perez Museum também merece a visita. Agora que a vida parece estar voltando ao normal nos Estados Unidos, por que não descobrir que Miami também tem museus para visitar, além da Villa Vizcaya? 

O convite da HIGH é ir conhecer o Perez Museum, o PAMM, dedicado à arte contemporânea dos séculos 20 e 21. O Perez é um dos poucos museus que fica à beira da água da Biscayne Bay, o que já é diferente por si só.

Imagem da fachada do Perez Museus, em Miami, a beira de águas de uma laguna
Fachada do Perez Museum a beira da Biscayne Bay.
Créditos: pamm.org/Perez Museum/ “nenhuma violação de direito pretendida”

Aberto ainda no século 20, em 2013, o museu ganhou novo edifício, projetado pelos premiados Herzog & de Meuron, escritório suíço, e virou darling dos amantes das artes. 

Nomes como Diego Rivera, John Baldessari, Olafur Eliasson, Purvis Young, Joseph Cornell, Kehinde Wiley, James Rosenquist, Frank Stella, José Bedia Valdés, Damian Ortega, Beatriz González, entre outros. 

A partir de junho, e até o começo de 2022, a estrela é Heaven’s Gate, o novo trabalho de Marco Brambilla. Uma obra satírica, digital e psicodélica, que tem Hollywood como inspiração. 

Miami: obra de Marco Brambilla faz sátira a obras hollywoodianas, como lalaland.
Marco Bambilla: Heavens Gate, 2021.
Créditos: pamm.org/coleção Perez Museum/ “nenhuma violação de direito pretendida”

E já que você está na área, aproveite para visitar o The Caribbean Cultural Institute e conferir as esculturas espalhadas pelo Mary M. and Sash A. Spencer Sculpture Garden, que reúne nomes como Anthony Caro, Gonzálo Fonseca, Edgar Negret, Ernesto Neto, Jedd Novatt, Pablo Atchugarry e Mark di Suvero. 

Uma visita super interessante!

Imagem de obra de arte que mostra figuras desenhadas, desconexas de sentido, com um morro e uma casa no alto. Localizada no The Caribbean Cultural Institute, em Miami
Caribbean Exhibition of Art.
Créditos: cci.pamm.org/art/arquivo/ “nenhuma violação de direito pretendida”

Você também pode gostar

Compare listings

Comparar
plugins premium WordPress