Desde quando o condomínio começou a ser projetado, a preservação do meio ambiente e da segurança são prioridade.
A Quinta da Baroneza se preocupa com a preservação do meio ambiente, por isso, existem diversos cuidados que vão além da conservação total das áreas verdes e do enriquecimento dos recursos naturais existentes.
O empreendimento também pratica o reaproveitamento de materiais, coleta seletiva de lixo, reciclagem de resíduos sólidos e líquidos, estação própria de captação, tratamento e distribuição de água, tratamento de esgoto, reuso de água para irrigação de áreas comuns, além de contar com calçadas 100% gramadas, que ajudam na infiltração de água no solo, compostagem e obras de infraestrutura como o cabeamento subterrâneo da rede elétrica, fibra ótica, telefonia, TV e internet.
Um porto seguro
A segurança é o ponto alto em um condomínio fechado, que vai além da rigorosa vigilância nos portões de acesso.
Na Baroneza, a preservação da segurança é crucial. Portanto, algumas medidas envolvem o circuito interno de monitoramento espalhado por todo o local, a velocidade dos automóveis sendo controlada por lombadas, cavaletes e radares fixos que estão espalhados pelas alamedas, além dos modelos pistola colocados em lugares estratégicos. Quem ultrapassar os 30 km/h recebe uma multa expressiva; no caso de visitantes, quem arca com a imprudência é o anfitrião. Assim, o bem-estar geral é assegurado!