Melhores restaurantes: taça de bebida e prato de comida

A boa mesa de Campos do Jordão: melhores restaurantes

São muitos os restaurantes espalhados por Campos do Jordão, dos mais bacanas aos mais simples que servem uma culinária caseira e honesta. Separamos alguns dos melhores restaurantes que você pode encontrar por lá!

Atenção: Muitos restaurantes só atendem com reserva, outros fecharam as portas por um tempo (ou definitivamente). Não saia de casa sem antes confirmar. 

O Le Foyer (contato: (12) 3663-1444), que durante anos foi exclusividade dos hóspedes do Chateau La Villette, segue a cartilha da fundadora do hotel Ana Rozette e traz para a mesa o sabor dos pratos europeus. Só atende sob reserva.

Restaurante Le Foyer em Campos do Jordão
Restaurante Le Foyer. Sabores europeus.
Crédito: netcampos.com/google/ e chateaulavillette.com.br//“nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

A Confraria do Sabor (contato: (12) 3663-6550), premiado pela revista Veja como “A melhor cozinha internacional da Serra Paulista; o tradicional gaulês La Gália (contato: (12) 3663-2993) que serve carne de javali.

A melhor pizza da cidade fica dentro do tradicional Grande Hotel Campos do Jordão, hoje comandado pelo Senac, A Arte da Pizza (contato: (12) 3668-6000), oferece sabores tradicionais e combinações curiosas como queijo brie e geleia de pimenta. Estão em funcionamento. 

Foto de pizza
Delícia de A Arte da Pizza.
Crédito: media-cdn.tripadvisor.com/“nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

O Botanique Hotel&Spa (contato: (12) 3662-5800) trouxe para a serra o conceito que chamou de “pós luxo”: silêncio absoluto, integração com a natureza, conforto, uma combinação de suítes internas e vilas espalhadas pelos jardins, e culinária brasileira contemporânea baseada em ingredientes frescos e sazonais. 

Enquanto que no Spa… ah! o Spa… 900 metros quadrados reservados para tratamentos exclusivos e patenteados, que vão ajudar você a relaxar, se cuidar e se alongar.

Foto da fachada do Botanique Hotel & Spa
Botanique Hotel & Spa.
Crédito: botanique.com.br/“nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

Mas uma das grandes estrelas da gastronomia serrana, frequentado por gourmands e connaisseurs, fica em Descansópolis e chama-se Beto Perroy Grill (contato: (12) 98151-5188).

Trata-se de uma churrascaria instalada em um casarão avarandado, cercado pelo verde, com mesas ocupando as varandas, um farto bufê de saladas, churrasco de fogo de chão, pratos da serra feitos no fogão a lenha, e uma deliciosa vista para o rio e a mata.

Beto Perroy Grill em Campos do Jordão
A caminho do Horto fica o Beto Perroy Grill. Varandas, muita sombra e clima bucólico. Churrasco com carnes argentinas.
Crédito: Betoperroygrill.com.br/google/“nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

O Toribinha serve um dos melhores fondues da cidade. A palavra, que em tupi-guarani significa “paz, alegria e felicidade” foi transformada em hotel por Ernesto Diederichsen e Luis Dumond Villares em 1943, quando Campos do Jordão ainda era ocupado por sanatórios. 

Sinônimo de qualidade, com seus quase 80 anos, soube manter sua tradição sem se perder no passado ou se descaracterizar. Os afrescos do artista italiano-brasileiro Fulvio Pennacchi, dão um charme extra ao hotel.

Toribinha Campos do Jordão
Toriba: Uma refeição à moda antiga.
Crédito: toriba.com.br/”nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

Oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami