Créditos imagem da capa: Imagem cortesia Maria Scarpa
Dicas para fazer os programas mais bacanas com as crianças em Nova York.
Primeiro, siga as dicas de Maria Scarpa @tipsyellowcab_nyc, que sabe todos os programas mais bacanas para fazer com a molecada.
Há três anos vivendo na Big Apple, mãe de três crianças — Jazmin de 10 anos, Nicolas de 7 e Helena de 3 —, Maria vasculha a cidade atrás do que fazer para divertir seus filhos.
Para a HIGH ela escolheu o tema: “um dia ideal”, começando no café da manhã e terminando com o jantar.
Café da Manhã
Uma opção é a rede de restaurantes belgas inspirada na culinária francesa, Le Pain Quotidien, com lojas espalhadas em muitos bairros da cidade.
Sempre pedimos o “Petit Déjeuner”, que vem uma cestinha com um croissant de chocolate e pães orgânicos, acompanhado de suco de laranja ou uma bebida quente.
Curiosamente existem duas unidades dentro do Central Park: uma em frente ao Sheep Meadow e outra no The Pond.
E já que você está no Central Park, um dos parques mais famosos do mundo, por ser muito grande, recomendo um passeio de bike com as crianças para ir conhecendo tudo.
![Nova York: imagem mostra homem e menina criança carregando bicicletas pelo parque](https://high.imb.br/wp-content/uploads/Copia-de-Copia-de-High-5.jpg)
Créditos: Imagem cortesia Maria Scarpa
Nossas três paradas preferidas são:
- Bethesda Fountain: um dos maiores símbolos do Central Park, uma linda fonte em frente a um lago, onde tem sempre tartarugas e peixes, pessoas andando de barquinho, e por estar no Bethesda Terrace, tem sempre artistas de rua cantando, pintando e animando o ambiente. Na altura da rua 72;
- The Pond: fica próximo à saída do parque, na Central Park South entre a 5ª e 6ª avenida. O Conservatory Water é um lugar super família, onde as crianças adoram brincar com barcos com controle remoto. Eles podem ser alugados ali mesmo, de abril a outubro;
- Reservoir: trata-se de um reservatório de água cercado por uma pista para caminhadas. Tem uma maravilhosa vista panorâmica do skyline de NYC, com os prédios refletidos na água, o pôr do sol e as árvores coloridas pelas estações são imperdíveis. No East Side, na altura das ruas 85 a 96.
Almoço
Aproveitando que vocês estão no Central Park, que tal almoçar lá? Tem duas ótimas opções de restaurantes:
- Loeb Boathouse, aberto em 1954, era originalmente uma casa de barcos, e é o único restaurante em Nova York que fica dentro de um lago. O ambiente é agradável, a comida excelente e também alugam gôndolas. Na E72 Street.
- famosíssimo, o Tavern on the Green está aberto desde 1934 e é famoso até hoje. Na W67th com Central Park West.
Acabado o almoço, o que fazer? Duas ideias bem pertinho: O Museu de História Natural e a encantadora loja de brinquedos FAO Schwarz. No Museu, as crianças ficam encantadas com as réplicas de dinossauros e a baleia de 29 metros pendurada no teto.
![Nova york: imagem menina olhando para obra mostrando bisões](https://high.imb.br/wp-content/uploads/Copia-de-Copia-de-High-6.jpg)
Créditos: Imagem cortesia Maria Scarpa
A FAO, na 5ª Ave, é o paraíso dos pequenos — e dos grandes. Impossível não se impressionar com desde ursinhos de pelúcia, até brinquedos lindos, criativos, estandes de mágica e muito mais!
A Customizer Race, onde você pode montar seu próprio carro de corrida; stands de mágica e experimentos científicos, e uma infinidade de brinquedos de todos os tipos e gostos. E aquele piano enorme, imortalizado no filme Quero ser Grande, com Tom Hanks e Robert Loggia tocando com os pés.
![A imagem mostra a porta de entrada para o FAO, em Nova York](https://high.imb.br/wp-content/uploads/Copia-de-Copia-de-High-7.jpg)
Créditos: Imagem cortesia Maria Scarpa
Fim de Tarde
Leve a molecada para passear pela High Line, a linha elevada de trem antiga e abandonada que foi revitalizada e transformada num belo parque.
A caminhada passa sobre o Meatpacking District, Chelsea e Midtown West, e pode terminar no The Vessel, a mais nova atração imobiliária do completo Hudson Yards, com shopping, a interativa loja de brinquedos Camp Stories.
Vale a pena subir até o The Edge, o mais novo observatório da cidade, no 100º andar, todo de vidro, inclusive o piso (ui!), com uma vista de 360 graus da cidade. Sensacional.
![Imagem mostra crianças no espaço Hudson Yard posando para foto](https://high.imb.br/wp-content/uploads/Copia-de-Copia-de-High-8.jpg)
Créditos: Imagem cortesia Maria Scarpa
Jantar
Todo mundo cansado, que tal jantar no The Smith, atrás do Lincoln Center, um restaurante casual, bem típico, e com um menu que toda a família vai gostar?
Deu preguiça? Fique no Hudson Yards e termine o dia no fast food Shake Shack, os pequenos adoram.
Maria Scarpa é brasileira e uruguaia, casada com um uruguaio, e entre outras coisas, criou o Instagram @tipsyellowcab_nyc com dicas super hype da Big Apple.