Highlights
O que rola de especial por ai

Curiosidades sobre a praia de Ipanema: números que você precisa conhecer!

Ipanema, principalmente a Avenida Vieira Souto (avenida da praia), tem um dos metros quadrados mais caros do mundo! E motivos não faltam: os edifícios parecem beijar a praia, e a vista é sempre de tirar o fôlego. O preço médio do metro quadrado no bairro é de R$ 19.563,00.

Confira a seguir mais curiosidades sobre a praia de Ipanema:

Ipanema não é só a avenida da praia, fique de olho em outras ruas super bacanas e procuradas, como:

  • Rua Barão da Torre, que tem preços diferentes se está perto ou mais longe da praia; 
  • Rua Joana Angélica, no pedaço entre a Lagoa e o mar, por conta do comércio; 
  • Rua Aníbal de Mendonça e a Rua Redentor, menores, mais tranquilas, sem muito movimento e apartamentos sofisticados.
Na imagem temos uma das ruas de Ipanema
Avenida Vieira Souto: o mar na sala de visita

Os postos

Uma das curiosidades sobre a praia de Ipanema é que as praias do Rio são divididas em “postos”, são 27 ao todo. O que significa que a cada mil metros tem um “posto” de guarda vidas que marca os points onde os diferentes grupos de amigos, familiares, etc, marcam de encontrar-se.

Os “postos” que cabem a Ipanema vão do número sete a dez, sendo que o nove é mais concorrido, pela presença de celebridades. 

O posto sete é o mais perto da praia do Arpoador e tem as melhores ondas para quem gosta de surfar. O oito é frequentado por pessoas jovens e animadas. O nove é mais badalado, e não importa o dia da semana e o horário sempre tem gente. 

Já o posto dez é frequentado por quem vive no bairro, fica quase no Leblon, e é bem mais tranquilo. No final do dia, o pôr do sol é um presente. Se você quer saber o que fica no interior desse trecho de Ipanema, vai encontrar cinemas como a Estação Net, a livraria Travessa, e a Casa Laura Alvim que também abriga um teatro e alguns cinemas.

Na foto temos o Posto 9, o mais concorrido de Ipanema
Posto 9, o mais concorrido de Ipanema
Créditos: https://invexo.com.br/blog “nenhuma violação de direito pretendida”

Programações não podem faltar nas curiosidades sobre a praia de Ipanema

No comecinho da praia de Ipanema, há dois programas que, talvez, nem todo mudo conheça. 

Numa das pontas de Ipanema, fica o Arpoador, onde no final dos anos 1960, o jornalista Carlos Leonam, fascinado diante da beleza do sol se pondo, começou a aplaudir o belo espetáculo da natureza, acabou sendo seguido por amigos como Glauber Rocha, João Saldanha e Jô Soares. O hábito foi imortalizado por Roberto Duailibi em uma propaganda de protetor solar. 

É esse pedaço que separa Ipanema de Copacabana, que fica o Forte de Copacabana e uma pérola escondida: a praia do Diabo.

Uma praia pequena, de mar aberto, rodeada por coqueiros. O mar nesse pedaço é bastante violento, então é melhor aproveitar para sentar nos bancos em volta da pequena praça a caminho da praia, e ficar apreciando a vista.

Praia do Diabo em Ipanema
Praia do Diabo

Você também pode gostar

Compare listings

Comparar
plugins premium WordPress