Highlights
O que rola de especial por ai

Descobertas de Quem Frequenta e Ama!

Conhecendo Punta del Este há mais de 20 anos, a curadora de moda Helena Montanarini, conta para a HIGH dicas do que tem de bacana no balneário José Ignacio, o point mais cool do momento.

José Ignacio é uma antiga vila de pescadores que fica a uns 40 km de Punta del Este e mesmo sendo perto têm personalidades distintas

Enquanto Punta del Este é sofisticada, José Ignacio tem uma pegada mais pé na areia, mais easy going, o que não quer dizer que não seja elegante com suas duas praias (Mansa e Brava) e um farol ao estilo de Punta. Seus hotéis são super bacanas, o The Setai fica aqui, por exemplo, tem bons restaurantes, lojas, paradores e muito mais a ser descoberto…

Helena Montanarini que conhece muito bem José ignacio, tem dicas valiosas sobre esse lugar: 

  • Um bom começo é pelo parador La Huella, frequentado por uma galera do mundo todo, um bar com comida gostosa, som lounge, decoração descontraída e uma bela vista para a praia. 
  • Uma das lojas que mais gosto é a Mutate, que fica na Calle Las Garzas esquina com Los Tordos, que mistura design de móveis e de moda, alfaiataria masculina, de forma bem bacana.
Imagem interna da loja Mutate, em Punta del Leste, mostra arara de roupas no centro.

Mutate: móveis e moda masculina.

Créditos: mutate.uy/google/ —“nenhuma violação de direitos pretendida.”
  • Quase em frente a entrada para José Ignacio, fica o bairro La Juanita e a livraria Rizoma, que além de livros vende cerâmicas, é um café e um hotel charmoso.
  • Adoro duas pousadas, a Casa Tilo, onde sempre vou tomar café ou almoçar, e La Posada del Faro, mais chique, que merece a visita.
  • Paula Martini, mulher de um dos donos de La Huella, é uma estilista com um estilo de roupas bem pessoal quase romântico, com peças volumosas feitas com tecidos leves como a gaze de seda natural. 
  • Nas noites de lua cheia, quando praia e mar ficam prateados, acontecem passeios a cavalo organizados pelo Haras Godiva que também é uma escola de equitação.

E já que você está lá, dê um pulo até a vizinha Garzón, onde fica a Bodega Garzón, reconhecida como a mais tradicional do Uruguai, com excelentes vinhos de diferentes personalidades, e o famoso restaurante do estrelado chef Francis Mallmann, que desenvolveu o conceito do lugar, a cozinha de fogos (churrascos) e o Cardápio de Mercado, ou seja, cozinham com o melhor do dia.

 

Você também pode gostar

Compare listings

Comparar
plugins premium WordPress