jardim-paulista-arte-e-cultura

Jardins: local de arte, cultura & cia

Se as escolas são um atrativo a quem procura um bairro para viver, o Jardim Paulista tem, bem pertinho, a conceituadíssima Concept, para educação formal com pegada contemporânea. Em compensação, aqui está localizada a Escola Panamericana de Arte, que desde 1963 forma artistas plásticos, gráficos, publicitários, animadores, fotógrafos, decoradores, desenho de moda, etc. 

escola´-anamericana-de-arte-jardim-paulista
Escola Panamericana de Arte.
Crédito: escola-panamericana.com.br

A Escola de Culinária do mestre francês Laurent Suaudeau, que ensina a arte de mesa, desde o “isso é uma faca” até pratos sofisticados da alta gastronomia, passando, é claro, por todas as etapas intermediárias. 

arte-jardim-paulista
Laurent Suadeau e uma de suas criações.
Crédito: site Laurent

O Teatro-Escola Célia Helena, que desde 1974 incentiva a arte cênica em todas as suas vertentes e formação de atores, hoje, sob o comando da filha da atriz, Ligia Cortez. Impossível esquecer o Instituto Gustavo Rosa, onde ficava o ateliê do artista, que além da exposição de suas obras e reproduções à venda na loja, também oferece propostas do Projeto Pintando o Bem para escolas e saúde, abrindo as portas de seu espaço para crianças da escola pública, ou levando arte para os hospitais.

jardim-paulista-a-famosa-invasao-dos-ursos-na-sicilia
EM CARTAZ! – Cia Delas com “A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília”.
Crédito: celiahelena.com.br

 

ligia-cortez-jardim-paulista
Ligia Cortez, atual diretora do Celia Helena.
Crédito: site Celia Helena

 

Oportunidades

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami