Esses programas são voltados aos pontos turísticos, mas obrigatórios para quem vai pela primeira vez a Londres
- Abadia de Westminster em Londres, construída no século 10, onde reis e a rainha Elizabeth II foram coroados.
- Palácio de Buckingham, a casa oficial da família real britânica. Dica: Em agosto e setembro, as portas do Palácio se abrem e é possível conhecer ambientes como a Sala do Trono e a Sala de Baile.
- Big Ben Tower, na torre do parlamento. Aproveite que você está lá e visite o parlamento (se não tiver plenária), a Royal Gallery e Westminster Hall.
- Conheça a London Tower, onde estão as joias da Coroa; e a Tower Bridge levadiça que foi cenário de filmes.
- Visite os museus da cidade, são muitos e importantes, como o British Museum, a National Gallery, Victoria and Albert Museum, o Museu de História Natural, onde fazem sucesso o esqueleto da Dippy (a baleia) e de um Tiranossauro Rex imenso; além do famoso ponto turístico o Madame Tussauds Museum, com impressionantes bonecos de cera representando personalidades conhecidas, entre elas Pelé e Ayrton Senna.
- E as duas Tate: Gallery e Britain, e a galeria Serpentine que todo verão inventa uma novidade, a desse ano ela traduz Londres em sua estrutura, privilegiando a arquitetura das comunidades imigrantes, como Brixton Hackney e Notting Hill. Fragmentos da intervenção “Listening to the City”, interpretados por artistas como Ain Bailey e Jay Bernard, serão espalhados pelos bairros, numa maneira de conectar os visitantes às histórias e sons perdidos de Londres.
- Vá na London Eye, a big roda-gigante de 121 metros de altura, que tem a melhor vista de Londres.
- Harrods, a tradicional loja de departamentos, inaugurada em 1849, que vende de tudo, inclusive grifes objetos do desejo; e à Selfridges, datada de 1909, que foi personagem de um delicioso seriado da Netflix ainda em cartaz.
- A Saint Paul’s Cathedral, construção do século XVII, é um ícone da cidade por ter a segunda maior cúpula do mundo, maior que a do Vaticano, e por ter sido onde o príncipe Charles e Diana se casaram em 1981.
- Passeie pelos muitos parques da cidade, o Hyde Park é o maior deles e o mais conhecido, por isso mesmo é o mais cheio, mas há outros como St. James, Regent’s, Greenwich, Primrose Hill (ideal para assistir ao pôr do sol) e Hampstead Heath, e descubra as peculiaridades de cada um deles.
- A Trafalgar Square, no centro da cidade, é uma praça-homenagem à vitória na batalha de Trafalgar, super importante para os britânicos, e onde é montada a árvore de Natal da cidade.
- Oxford Street, vibrante rua onde estão as lojas de departamentos.
- Você precisa ir à Borough Market, feira ao ar livre, lugar predileto de quem gosta de gastronomia. Aproveite para fazer umas comprinhas!