Crédito imagem de capa: diariodorio.com/angra-dos-reis-ganha-seu-primeiro-painel-turistico/ “nenhuma violação de direito pretendida”
Se o mar oferece um colar de ilhas e praias, em terra firme você irá se surpreender. Conheça os melhores lugares em Angra dos Reis
No centro, encontra-se tudo o que se precisa para curtir uma estadia perfeita, e com muitos lugares em Angra dos Reis lindos para conhecer. Na Antiga Casa da Câmara, construída em 1871, fica o Paço Municipal que merece a visita.
A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a mais importante de todas (existem muitas outras), começou a ser construída em 1623 e foi terminada em 1750. Em seu altar está a imagem da Virgem que, reza a lenda, não queria deixar seu altar em Angra dos Reis depois de ter sido doada para Itanhaém.
Com três violentas tempestades impediu que o barco que a levaria para a nova comarca, içasse velas. O Convento de Nossa Senhora do Carmo e a Capela da Ordem Terceira ocupam uma construção erguida pelos Carmelitas no começo do século XVII e reformada no século seguinte. E também as ruínas do Forte do Leme entre outras fortalezas e monumentos históricos.
Esporte no continente
Para quem gosta de trilhas, caiaque e pedal, existem lugares em Angra dos Reis especiais para praticar esportes. Pode levar a bike, o tênis e todo o equipamento para o seu esporte preferido!
Entre as trilhas, a da Banqueta, no bairro do Areal, bem pertinho da cidade, leva a cachoeiras deliciosas; ou as do Ariró e Bracuhy, ambas na Estrada do Contorno, são uma boa opção também para quem pedala.
Para quem gosta de subir pelas paredes, na Praia das Gordas, existe um muro de contenção para quem está começando. Descendo pelas paredes quem faz rappel encontra no continente, pontos como a Mambucaba enquanto a turma do remo pode descer as corredeiras do rio Mambucaba num exercício de pura adrenalina.
É preciso levar o caiaque? Não, em Angra existem caiaques para as várias modalidades de canoagem que se praticam no mar, nos rios e nos lagos, e também pranchas para stand-up.
Onde passar um dia de rei em Angra dos Reis
A cidade tem bons hotéis cinco estrelas e pousadas charmosas. Mas sem dúvida nenhuma the point é o Fasano Angra dos Reis.
A praia do Frade sempre foi das mais concorridas de Angra dos Reis. Em 2017, o condomínio FRADE ganhou um presentão: a inauguração do Hotel Fasano Angra dos Reis, que fez com que o que já era bacana ficasse ainda mais sofisticado.
A marca Fasano dispensa apresentações — é reconhecida como sinônimo de excelência e qualidade internacionalmente. Não seria diferente em Angra.
Inserido em um terreno com 17 milhões de metros quadrados de frente para o mar, e cercado pela exuberância da mata, o Fasano tem 60 amplos apartamentos que contam com serviço de mordomo, incluindo fazer e desfazer de malas, (e upgrade e late check out às 16h), que variam de 50 a 106 metros quadrados.
Com vista sensacional para a marina, além de um sofisticado SPA de 2 mil metros quadrados com os mais modernos tratamentos e tudo que o hóspede pode esperar de um Fasano:
- fitness center;
- quadras de tênis e poliesportiva;
- campo de golfe de 18 buracos;
- marina;
- boulevard de lojas;
- três piscinas;
- dois restaurantes
Os restaurantes são de conceitos distintos para atender a diferentes momentos gastronômicos do dia, sendo um deles o festejado Fasano Angra dos Reis.
Para a noite, o chef Jonathan Lauriola propõe um menu voltado para opções do mar em sofisticadas elaborações e apresentações que se revezam de acordo com a sazonalidade.
O chef trabalha com uma variedade de cerca de 25 tipos de frutos do mar, como: vieiras, camarões, lagostins e peixes variados – beijupirá, cherne, pargo, robalo, atum, olho de boi, entre outros, servidos no Restaurante da Praia.