Mercado imobiliário: imagem com frase "real estate"

Mudanças no mercado imobiliário

Pedro Assumpção, CEO da High Imóveis, publicitário e ex diretor da JHSF, compartilha seu ponto de vista sobre a tendência do mercado imobiliário global fortalecida e acelerada pela pandemia do coronavírus.

Mercado imobiliário: na imagem, foto de perfil de Pedro

A inversão de papéis e lugares

Trocar a cidade pela qualidade de vida de um condomínio fechado perto da capital, é uma opção cada vez mais presente. 

O mercado imobiliário tem seus truques. Além das pessoas terem descoberto a modalidade de casas exclusivas para o fim de semana, surgiram também aqueles que pensam em inverter os papéis, ou seja, morar nos condomínios perto de São Paulo, em casas grandes e confortáveis, trabalhar a distância e ter um point menor na cidade, para um bate e volta.

“A procura por esses imóveis, ou terrenos, em condomínios fechados como a Fazenda Boa Vista cresceu exponencialmente, mesmo que o valor do metro quadrado tenha quase dobrado”, comenta Pedro.

A história se repete NY já passou por um momento similar

Esse movimento é parecido com o que aconteceu na cidade de Nova York, na época em que a violência tomou conta da cidade e os preços aumentaram. Com o sistema de transporte via trem partindo e voltando da Grand Central Station, o caminho de casa para o trabalho ficou fácil e confortável.

Pedro Assumpção acredita que esse movimento se fortalecerá no mercado imobiliário, após a pandemia. Morar com conforto, segurança e qualidade de vida em um condomínio de luxo e fechado, a cerca de uma hora da capital, podendo ir até São Paulo quando necessário.

Pequenas cidades com grandes investimentos à vista

E quem tem filhos em idade escolar? Seguindo o mesmo raciocínio, algumas das melhores escolas de São Paulo estão abrindo unidades perto desses condomínios. Já existe um Mackenzie em Louveira e um Porto Seguro em Vinhedo, além disso, surgem boatos que um desses gigantes da educação, está se preparando para abrir uma unidade próxima de Porto Feliz e Sorocaba.

Oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami