Crédito imagem de capa: en.wikipedia.org/google/ — nenhuma violação de direitos pretendida.
Não é só de montanha-russa, brinquedos, Mickey e Epcots que vive a magic city. Orlando tem muita cultura!
Cinemas existem aos montes, dentro e fora dos parques, principalmente nos malls. A tecnologia se supera a cada ano, uma delas são as projeções com laser como fonte de luz, o que dá cada vez mais brilho, mais cor e mais precisão aos filmes.
Telas de LED no lugar das tradicionais, a qualidade do áudio como o Dolby Atmos, entre mil outras invenções, podem ser conferidas em alguns cinemas de Orlando, como as salas Imax.
Orlando está se tornando a Hollywood da Costa Leste, mas não é só de cinema que se resume a cultura da cidade. Há também museus e galerias de arte como o Museu de Arte de Orlando, com uma das maiores coleções de arte do período pré-colombiano e africana.
O Cornell Fine Arts Museum, que fica no campus do Rollins College (você pode aproveitar para conhecer um campus americano), com uma das coleções mais antigas e distintas da Flórida, conta com itens da antiguidade clássica até os movimentos de arte contemporânea. The Old European Masters é o grande sucesso do Cornell, por ser a única coleção desse tipo em Orlando.
Grupos teatrais se apresentam em Orlando, como Blue Man Group com seu show de som, tambores, tintas e luzes impressionantes.
Se você ouviu falar que o Cirque du Soleil iria acabar, uma recuperação judicial deu novo fôlego para a trupe que revolucionou a arte circense com palhaços e acrobatas (nenhum animal); eles estão anunciando seu novo espetáculo, Drawn to Life, para apresentação em seu impressionante teatro.
Outro programa imperdível é a FAVO Faith Arts Village Orlando, um coletivo de artistas que tem ali seu espaço de criação, suas lojas ou galerias de arte. Toda sexta-feira acontece a Friday Art, um grande happening, que comemorou 100 anos, em 2020.