Maria João D'Orey é quem idealizou o paisagismo da Fazenda Boa Vista, aqui, um bate-papo rápido com feito pela High Imobiliária. Confira!

Paisagismo da Fazenda Boa Vista: jardim do paraíso

Quase que sinônimo de paisagismo, Maria João D’Orey é quem idealizou o paisagismo da Fazenda Boa Vista, desde quando era apenas a fazenda dos Auriemo, até quando se transformou em condomínio e foi crescendo com a compra de propriedades ao redor. 

Aqui, um bate-papo rápido feito por Maiá Mendonça, redatora da High Imobiliária, com a responsável por tudo o que foi realizado na Fazenda. “Qualquer assunto verde, é comigo”, diz ela que está envolvida no projeto de paisagismo da Fazenda Boa Vista há 12 anos e chegando nos retoques finais.

(HIGH) Como você queria que fosse o paisagismo da Fazenda Boa Vista? 

(Maria João) A área tinha uma mata nativa maravilhosa que seria preservada e a ideia era que o paisagismo interagisse com ela. Eu queria muitas cores, flores, frutas, como os jardins do interior

Fiz uma pesquisa de árvores e arbustos típicos da região de Porto Feliz, para que as plantas não demandassem de muitos cuidados. E fui plantando essas espécies a volta dos quase 30 lagos (entre naturais e construídos), pelos canteiros, pelas alamedas, pelas trilhas. Eu não queria um jardim monótono, e não ficou.

(HIGH) Você mexeu na topografia do terreno?

(Maria João) Mexi bastante mas respeitando a geografia do lugar, criei ondulações e volumes, para que o jardim parecesse ter estado sempre lá.

(HIGH) Você fez o paisagismo de toda a Fazenda?

(Maria João) Todo o paisagismo foi projetado por mim, inclusive o do Hotel Fasano e das áreas comuns, que chamamos de amenities, que são a Fazendinha e o Kids Club para citar alguns.

(HIGH) E você também fez o paisagismos para algumas casas?

(Maria João) Tenho entre 130 e 150 casas de condôminos para quem projetei os jardins, o que cria um belo equilíbrio entre elas e o entorno.

 

Oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami