Maria João D'Orey é quem idealizou o paisagismo da Fazenda Boa Vista, aqui, um bate-papo rápido com feito pela High Imobiliária. Confira!

Paisagismo da Fazenda Boa Vista: jardim do paraíso

Quase que sinônimo de paisagismo, Maria João D’Orey é quem idealizou o paisagismo da Fazenda Boa Vista, desde quando era apenas a fazenda dos Auriemo, até quando se transformou em condomínio e foi crescendo com a compra de propriedades ao redor. 

Aqui, um bate-papo rápido feito por Maiá Mendonça, redatora da High Imobiliária, com a responsável por tudo o que foi realizado na Fazenda. “Qualquer assunto verde, é comigo”, diz ela que está envolvida no projeto de paisagismo da Fazenda Boa Vista há 12 anos e chegando nos retoques finais.

(HIGH) Como você queria que fosse o paisagismo da Fazenda Boa Vista? 

(Maria João) A área tinha uma mata nativa maravilhosa que seria preservada e a ideia era que o paisagismo interagisse com ela. Eu queria muitas cores, flores, frutas, como os jardins do interior

Fiz uma pesquisa de árvores e arbustos típicos da região de Porto Feliz, para que as plantas não demandassem de muitos cuidados. E fui plantando essas espécies a volta dos quase 30 lagos (entre naturais e construídos), pelos canteiros, pelas alamedas, pelas trilhas. Eu não queria um jardim monótono, e não ficou.

(HIGH) Você mexeu na topografia do terreno?

(Maria João) Mexi bastante mas respeitando a geografia do lugar, criei ondulações e volumes, para que o jardim parecesse ter estado sempre lá.

(HIGH) Você fez o paisagismo de toda a Fazenda?

(Maria João) Todo o paisagismo foi projetado por mim, inclusive o do Hotel Fasano e das áreas comuns, que chamamos de amenities, que são a Fazendinha e o Kids Club para citar alguns.

(HIGH) E você também fez o paisagismos para algumas casas?

(Maria João) Tenho entre 130 e 150 casas de condôminos para quem projetei os jardins, o que cria um belo equilíbrio entre elas e o entorno.

Early Adopters 

O jornalista Cesar Giobbi foi um dos primeiros “moradores” da Fazenda Boa Vista. Praticamente todos os finais de semana ele está lá, caminha pelas alamedas ou circula pelo condomínio em seu carrinho de golfe, celular na mão, fotografando os melhores momentos das manhãs e das tardes. 

Desde uma nova florada, uma alameda sombreada, às luzes do pôr do sol que quase sempre é deslumbrante. “Eu e todo mundo fotografa as belezas da Boa Vista”, brinca ele que nos cedeu algumas imagens.

 

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami