Highlights
O que rola de especial por ai

Londres: pontos turísticos imperdíveis para conhecer

Esses programas são voltados aos pontos turísticos, mas obrigatórios para quem vai pela primeira vez a Londres

  • Abadia de Westminster em Londres, construída no século 10, onde reis e a rainha Elizabeth II foram coroados.
Imagem mostra prédio da Abadia de Westminster em Londres
Abadia de Westminster.
  • Palácio de Buckingham, a casa oficial da família real britânica. Dica: Em agosto e setembro, as portas do Palácio se abrem e é possível conhecer ambientes como a Sala do Trono e a Sala de Baile.
Londres: imagem diurna da fachada do Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham onde vive a família real britânica.
  • Big Ben Tower, na torre do parlamento. Aproveite que você está lá e visite o parlamento (se não tiver plenária), a Royal Gallery e Westminster Hall.
  • Conheça a London Tower, onde estão as joias da Coroa; e a Tower Bridge levadiça que foi cenário de filmes.
Imagem da fachada do London Tower, em Londres.
A Torre de Londres, onde ficaram presas e morreram as rainhas Ana Bolena e Catarina Howard.                                                                                                                                                                      Créditos: asaspraquetequero.com/google/ nenhuma violação de direitos pretendida
  • Visite os museus da cidade, são muitos e importantes, como o British Museum, a National Gallery, Victoria and Albert Museum, o Museu de História Natural, onde fazem sucesso o esqueleto da Dippy (a baleia) e de um Tiranossauro Rex imenso; além do famoso ponto turístico o Madame Tussauds Museum, com impressionantes bonecos de cera representando personalidades conhecidas, entre elas Pelé e Ayrton Senna. 

 

  • E as duas Tate: Gallery e Britain, e a galeria Serpentine que todo verão inventa uma novidade, a desse ano ela traduz Londres em sua estrutura, privilegiando a arquitetura das comunidades imigrantes, como Brixton Hackney e Notting Hill. Fragmentos da intervenção “Listening to the City”, interpretados por artistas como Ain Bailey e Jay Bernard, serão espalhados pelos bairros, numa maneira de conectar os visitantes às histórias e sons perdidos de Londres.
Duas imagens lado a lado. Na esquerda, obra presente na sala egito de Museu. Na direita, o prédio Tate. Ambos em Londres.
A sala do Egito do British Museum. Tate Modern.                                                                                      Créditos: worldbyisa.com/google/ e d4u4h6j8.stackpathcdn.com/google — nenhuma violação de direitos pretendida.
  • Vá na London Eye, a big roda-gigante de 121 metros de altura, que tem a melhor vista de Londres.
Imagem diurna da roda gigante London Eye, em Londres.
London Eye: A famosa roda gigante .
  • Harrods, a tradicional loja de departamentos, inaugurada em 1849, que vende de tudo, inclusive grifes objetos do desejo; e à Selfridges, datada de 1909, que foi personagem de um delicioso seriado da Netflix ainda em cartaz.  
Imagem da loja Harrods, em Londres
Harrods, a famosa loja de departamentos.
Créditos: media.fashionnetwork.com/google — nenhuma violação de direitos pretendida.
  • A Saint Paul’s Cathedral, construção do século XVII, é um ícone da cidade por ter a segunda maior cúpula do mundo, maior que a do Vaticano, e por ter sido onde o príncipe Charles e Diana se casaram em 1981.
Imagem da fachada da Catedral Saint Paul’s, em Londres.
Saint Paul’s Cathedral.
  • Passeie pelos muitos parques da cidade, o Hyde Park é o maior deles e o mais conhecido, por isso mesmo é o mais cheio, mas há outros como St. James, Regent’s, Greenwich, Primrose Hill (ideal para assistir ao pôr do sol) e Hampstead Heath, e descubra as peculiaridades de cada um deles.
Imagem mostra lago St. James Park, em Londres
O lago de St-James-Park.
Créditos: cdn.getyourguide.com/google/ — nenhuma violação de direitos pretendida.
  • A Trafalgar Square, no centro da cidade, é uma praça-homenagem à vitória na batalha de Trafalgar, super importante para os britânicos, e onde é montada a árvore de Natal da cidade.
Imagem do Trafalgar, durante dia ensolarado, em Londres.
Trafalgar Square.
  • Oxford Street, vibrante rua onde estão as lojas de departamentos.
Imagem pessoas caminhando na Oxford Street, em Londres
Oxford St. Curcus.
  • Você precisa ir à Borough Market, feira ao ar livre, lugar predileto de quem gosta de gastronomia. Aproveite para fazer umas comprinhas!
Imagem da fachada do Borough Market, em Londres
Borough Market.

Você também pode gostar

Compare listings

Comparar
plugins premium WordPress