Conheça Orlando, veja como surgiu o nome, descubra a história e muito mais sobre a segunda cidade mais visitada do mundo!
A origem do nome Orlando é italiana, também germânica (hrodland), significando “terra gloriosa”. A pergunta é por que os índios a batizaram de Orlando? E a explicação, no mínimo curiosa, consta que, durante a primeira guerra Seminoles, um soldado chamado Orlando Reeves foi morto, enterrado sob uma árvore com uma placa com seu nome indicando a cova. Quem passava ou chegava se referia à região como Orlando, e assim ficou até hoje.
Com o passar dos anos, a beleza, o clima, os empregos e os parques temáticos passaram a atrair gente do mundo inteiro, fazendo de Orlando uma das cidades mais miscigenadas dos Estados Unidos. Repleta de sotaques, não é difícil encontrar americanos que falam espanhol, supermercados brasileiros, culinárias de várias origens.
Para entender porque conhecer Orlando e ter uma ideia de tudo o que ela oferece, um apanhado da cidade vai mostrar que ela é muito mais do que parques temáticos. Veja:
- Wall Street Plaza fica bem no coração da cidade, é repleta de bares, restaurantes descolados, e até discotecas que estão sempre lotadas, e não deixam nada a desejar a outros points de diversão noturna. Dicas: conheça o Hooch para o happy hour, ao Monkey Bar para beber martinis, ao Sideshow para provar a comida americana assistindo a esportes ao vivo e termine a noite no Shine.
- Com a mesma proposta de diversão de Wall Street Plaza, o Pointe Orlando tem um cinema multi-tela, o que é uma experiência curiosa.
- DJs internacionais lotam as discos ao redor do Lake Eola Park e para dançar escolha o Vain e Tier Club.
- A Universal Orlando mantém uma vida noturna agitada, mesmo que os parques fechem mais cedo na Citywalk. O Hard Rock Café é sempre diversão garantida, assim como o célebre chef Emeril’s e o The Cowfish, um bar de sushi e hambúrguer são boas dicas para comer. Dica: o Blue Man Group também se apresenta aqui.
- Boliche, bilhar e dois bares animados, em um único lugar, o Kings Bowl Orlando é um bom programa para se fazer com a família. São 22 pistas de boliche de dez pinos no total, e outros jogos como bilhar, tênis de mesa, pebolim e uma quadra de bocha.
- Mudando um pouco de cenário, o Comedy Club garante uma noite de risadas com stand up, e já recebeu talentos Adam Sandler, Jerry Seinfeld e Drew Carey.