No bairro com ares de Leblon, bares e restaurantes de qualidade é o que não faltam, e para todos os paladares…
O trecho onde o Parque Ibirapuera pode ser chamado de Pássaros, Árvores ou Índios, um dia abrigou a primeira casa de shows bacana da cidade, e levou vida e agito para um bairro afastado do centro.
O Palace abriu suas portas na Alameda Jamaris em 1983, com muito alarde e um super show de Roberto Carlos (depois recebeu artistas de renome internacional e espetáculos memoráveis, como Steve Winwood, Lou Reed, Caetano Veloso, Cazuza entre muitos outros).
O lugar foi sucesso por mais de 20 anos até fechar as portas, mas deixou no seu rastro a certeza de que aquele point tinha futuro.
Hoje é um reduto de bares e restaurantes de primeira linha e para quem gosta do assunto, tem sempre uma novidade a ser descoberta.
No topo do prédio originalmente projetado por Oscar Niemeyer, que um dia abrigou o Detran e hoje é onde está o Museu de Arte Contemporânea, fica um dos restaurantes de qualidade mais tops da cidade: o Vista Restaurante – nome mais do que acertado já que a vista para o Parque Ibirapuera é deslumbrante.
Inaugurado em 2018, o Vista mereceu três prêmios – Melhor Restaurante Brasileiro, melhor restauranteur (Leo Sanchez) e estreia do ano – de uma só vez, da revista Veja Comer e Beber. Marcelo Corrêa Bastos, chef e sócio, levou para esse privilegiado terraço, os muitos sabores do Brasil, com ingredientes e temperos nacionais e da estação.
Os mais de dois mil metros da cobertura do MAC, se dividem em quatro ambientes:
- restaurante;
- café;
- bar;
- espaço para eventos.
Todos com a cidade aos seus pés, e serve um menu que vai do menu executivo, que varia de terça a sexta, às perninhas de polvo grelhadas com salada de batata doce e molho de castanha de caju.
Onde: Av. Pedro Alvares Cabral, 1301, 8º andar, tel. (11) 2658-3188
Selecionado pela terceira vez pelo Guia Michelin, o Toro Sushi é considerado um japonês romântico contemporâneo, que tem como sushiman o respeitado Mestre Bié.
Sua especialidade? Sushi. Aposte no menu degustação com sete pratos e preste atenção na sobremesa.
Onde: Alameda dos Anapurus, 1430, (tel. (11) 2386-6966)
Exótico, mas igualmente delicioso, o Miss Saigon é considerado o melhor vietnamita de São Paulo. A história de seu chef é daquelas de romance, mas fato é que Vo Van Phuoc veio parar no Brasil e desde 2013 comanda a cozinha do Miss Saigon, servindo culinária típica do Vietnã do Sul.
Onde: Alameda dos Jurupis, 1374, (tel. (11) 4564-1419)
Tem quem atravesse a cidade para provar as delícias da terrinha no Chiado, Bar e Restaurante de Cozinha ibérica, que tem entre os sócios o famoso Serra, conhecido pelo Bela Sintra, e no fogão Arnaldo Eloi da Silva dividindo as panelas com a portuguesa Ilda Vinagre. O bacalhau com natas é recomendado.
Onde: Avenida Jurucê, 776, (Tel. (11) 5041-5276)
Bons vinhos, boas tapas, o cardápio escrito na lousa e aquele ar descontraído e acolhedor das tabernas espanholas, o Museo Veronica é um daqueles endereços de restaurantes de qualidade para anotar na agenda, esperar a pandemia melhorar, e ir curtir in loco o clima e a culinária do lugar. Por enquanto, só delivery.
Onde: Rua Tuim, 370, (tel. (11) 5051-2654