Os shoppings do Clube Pinheiros

Como não falar dos shoppings do Clube Pinheiros? Shopping Center Iguatemi, o primeiro a abrir as portas na cidade, e Shopping Eldorado, o terceiro. Concorrentes? Não. Complementares 

O Shopping Center Iguatemi a maioria conhece. É o primeiro do Brasil e da América Latina. E, ainda, depois de mais de 50 anos, reconhecido como sinônimo de qualidade e alto-luxo. 

Fachada do Iguatemi, o shopping mais bacana de São Paulo.
Crédito: fmhostel.com.br/google

Não é por menos que grifes internacionais como Louis Vuitton, Hermès, Salvatore Ferragamo, Chanel, Jo Malone, Gucci, Tod’s, Cartier, Tiffany & Co, Rolex, entre muitas outras não menos festejadas, escolheram o Iguatemi para abrir suas lojas. 

Na esquerda, Louis Vuitton – marroquinerie objeto do desejo. Na direita, Zara: quem não ama?
Créditos: br.louisvuitton.com/google e mercadoeconsumo.com.br/google

No decorrer das décadas o Iguatemi foi fazendo pequenas ampliações, e engordando seu mix de lojas e restaurantes como Junji Sakamoto e a Padoca do Maní, sem abrir mão de antigos companheiros como a deliciosa Banca Minoru.

Serviços eles têm todos: dos bancos 24 horas a uma agencia premium do Itau-Unibanco; área Vip e estacionamento, cinemas com salas e projeções de última geração; supermercado Pão de Açúcar especial, a Drogaria Iguatemi e seus produtos exclusivos.

É fácil passar o dia, almoçar, pegar um cineminha, olhar vitrines, levar para casa as gostosuras para o fim de semana, e ainda passar pelo Spa Podologie para sair andando nas nuvens. 

Na outra ponta do bairro, fica o Shopping Eldorado, inaugurado em 1981, em um terreno de cerca de 150.000m2, na esquina da Marginal Pinheiros com avenida Rebouças onde, no passado, a molecada do bairro jogava bola. 

A passarela liga o Eldorado ao outro lado da Rebouças
Crédito: linkedin.com/company/shopping-eldorado

Um dos maiores centros comerciais de São Paulo, o Eldorado tem 304 lojas espalhadas por vários andares, nove salas Cinemark, o Teatro das Artes, muita diversão para as crianças na Playland, Kidzania, Youplay.

O Terraço Gourmet, que reúne 17 restaurantes e a Praça da Fonte, reduto de fast food, mais 6 lojas âncoras, 7 megalojas, um supermercado, academias de ginástica, espaço para a terceira idade. Impossível não encontrar o que você procura por seus andares. 

Responsabilidade sócio ambiental é prioridade desde 2012, quando o Eldorado criou o projeto Telhado Verde, que transforma cerca de 1 tonelada de lixo orgânico, gerado todos os dias em sua Praça de Alimentação, em compostagem. 

Essas sobras de alimentos recebem um tratamento especial com enzimas, que aceleram a formação do adubo usado na horta plantada na parte superior do prédio. Verduras, legumes, plantas medicinais e essências são produzidos no telhado do prédio e destinados aos colaboradores do shopping. Bela iniciativa.

Oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami