Mude o roteiro, esqueça os parques temáticos, nem que seja por um dia e faça passeios diferentes em Orlando. Você vai se surpreender!
Quem escolhe Orlando como roteiro de viagem, tem em mente uma única coisa: ir à Disney e conhecer tudo desse imenso parque criado pelo grupo do pai dos quadrinhos, Walt Disney.
Mas como nem todo mundo gosta de passar os dias em outlets (e Orlando está cheio deles), uma folga do mundo mágico pode ser uma boa. Começando pelo Farmer’s Market, uma opção de passeio diferente, é uma feira que reúne os produtores locais, e acontece aos domingos à beira do lago Eola.
Pensando em jogar golfe? A cidade tem sete campos já que os americanos adoram golfe. O mais bacana deles é o Bay Hill Club and Lodge, um clube fechado para membros e hóspedes do lodge.
O campo, que sedia torneios importantes, têm 18 buracos que acompanham a costa de Butler Chain of Lakes, foi desenhado por Arnold Palmer, um dos mais famosos idealizadores de campos de golfe do mundo. O Club and Lodge oferece aulas de golfe, têm quadras de tênis e um spa para relaxar.
Se você gosta de pescar, uma boa dica é o lake Jesup, no fish camp do parque Black Hammock. Tentar o charter boat em Clearwater, uma cidadezinha de praias de areias brancas a duas horas de Orlando, ou remar um caiaque nas suas águas claras.
Você pode ainda passear nas canoas com fundo de vidro, em um dos lados do Rock Springs Run State Reserve, a uns 30 minutos de Orlando; outra boa ideia é andar de airboat em um dos lagos Kissimmee, que também é bem pertinho da cidade.
A turma da bike vai adorar alugar uma bicicleta bacana em West Orange e pedalar por Winter Garden até Clermont.
Outro programão é aproveitar para assistir a um jogo de basquete da NBA, a Liga Nacional de Basquete dos EUA, uma paixão americana. A temporada com 82 jogos vai de outubro a junho. Uma das principais equipes é o Orlando Magic, principalmente pelas estrelas que jogam ou jogaram no time, e acontece sempre no Amway Center.