Créditos imagem de capa: panrotas.com.br/google/ “nenhuma violação de direitos pretendida”
A casa que um dia foi do playboy Baby Pignatari não perdeu o glamour: é hoje o estrelado Palácio Tangará.
Nos anos 1940, Francisco Matarazzo Pignatari, o Baby, adquiriu a antiga Chácara Tangará, uma área de 15 hectares em plena avenida Morumbi. Pretendia erguer ali a casa onde moraria com a mulher Nelita Alves Lima.
Contratou Oscar Niemeyer para construir a casa, Burle Marx para fazer o paisagismo e… apaixonou-se pela princesa Ira von Fürstenberg…
A separação aconteceu, as obras foram canceladas e o terreno ficou lá, vazio, até se transformar em parque público. Em 1991, Burle Marx revitalizou seu projeto, a casa que Niemeyer começara a construir foi demolida, e começou a ser pensada a implantação do complexo hoteleiro de alto luxo Palácio Tangará, uma construção com influência francesa, 141 apartamentos sendo 59 suítes e, mesmo que tenha muito mais, duas pérolas merecem atenção:
- restaurante Jean-Georges;
- espaço wellness.
O chef Jean-George Vongerichten, que assina os menus de restaurantes estrelados em mais de 30 restaurantes espalhados pelo mundo e é merecedor de muitas estrelas Michelin, escolheu o Palácio Tangará para sua primeira experiência na América Latina.
O Tangará Jean-Georges fica no térreo, com vista para o verde do Burle Marx, e serve uma gastronomia contemporânea que vem com sua assinatura estrelada.
O Palácio Tangará também conta com o Flora Spa, que possui cinco salas de tratamento, sendo uma para casal, e um menu de tratamentos para deixar qualquer um relaxado só de pensar no assunto.