O bairro é sonho de consumo da maioria das pessoas que querem viver com tranquilidade e no coração da cidade. Conheça as características do Jardim Europa.

HIGHtips do bairro Jardim Europa

O Jardim Europa é bairro objeto do desejo da maioria das pessoas que quer viver em um bairro tranquilo, arborizado, em casas muito espaçosas e no coração da cidade

Incrustado entre a Avenida Faria Lima, que reúne escritórios de empresas poderosas, bancos, serviços e o festejado Shopping Center Iguatemi; a Avenida Europa e seus showrooms de automóveis de luxo; a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, pólo de decoração que reúne as mais bacanas grifes do setor; a simpática rua Groenlândia; e segue, pelo outro lado da Avenida Europa, até a Avenida Nove de Julho.

Reunimos neste conteúdo essas e outras características do Jardim Europa. Saiba mais a seguir.

Marca registrada do bairro

Ipês rosas florescem no inverno.

Ipês, sibipirunas, flamboyants, jacarandás são algumas das espécies de árvores que sombreiam as sinuosas ruas do Jardim Europa, nas quais os moradores se exercitam, seja a pé, correndo ou de bike – meio de transporte que vem sendo adotado por quem trabalha perto. 

E é nas bordas do bairro, nas avenidas que parecem proteger quem vive nesse oásis verde, que ficam os clubes, museus, restaurantes transados, supermercados, farmácias e todo tipo de serviço que deve existir pertinho de casa.

Um pouco de arte

Museus e galerias de arte não faltam nas beiradas do Jardim Europa. 

É no casarão da esquina da Faria Lima com a rua Escócia, antes residência de Fábio da Silva Prado e Renata Crespi, que foi instalado o Museu da Casa Brasileira, ele aborda o tema moradia sob o ângulo da arquitetura e do design. Seus prêmios e concursos rendem exposições imperdíveis. E o restaurante Santinho, nos fundo do casarão, de frente para o belo jardim, é um programa delicioso.

Fachada do casarão que abriga o Museu da Casa Brasileira.
Fonte: divulgação

Um dos maiores acervos de cinema, fotografia e música pode ser visto no MIS, Museu da Imagem e do Som, que traz exposições, mostras de cinema e outras atividades audiovisuais imperdíveis.

O imenso terreno na esquina da rua Alemanha com a avenida Europa esconde o MuBe, Museu Brasileiro de Escultura. Enquanto o mais novo membro desse grupo cultural, aberto no final dos anos 1990, é o museu-biblioteca da Fundação Ema Klabin.

Pela alameda Gabriel Monteiro da Silva, a rua da decoração mais antenada da cidade, e suas travessas encontram-se galerias com a melhor arte e fotografia nacional. 

E outro pouco de tudo…

Tudo isto misturado a restaurantes, bistrôs, e cafés descolados que fazem com que o Jardim Europa tenha de tudo, logo ali na esquina, e mantenha a tranquilidade típica de um bairro residencial.

Oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami