Opções culinárias: cozinheiro colocando espinafre em um prato com salada

Conheça as opções culinárias da Vila Nova Conceição

Você sabia? O bairro Vila Nova Conceição é conhecido por sua gastronomia impecável, há opções culinárias para todos os gostos e bolsos.

Confira abaixo os lugares queridinhos e não perca tempo em ir visitar! Acompanhe a leitura.

Rua Jacques Félix: a mais saborosa

Na Jacques Félix não tem erro, todos os restaurantes são bons. Vale lembrar que é importante telefonar com antecedência para fazer as reservas.

O tradicional Josephine (número 253, tel. (11) 3842-5891) praticamente inaugurou a rua em 2000. Ele serve uma divina culinária franco italiana, com pitadas brasileiras em suas concorridas varandas e no simpático espaço da jabuticabeira. Uma das sugestões é o bacalhau fresco com arroz de coco.

Visão externa e interna do restaurante Josephine.
Crédito: josephinerestaurante.com

O festejado restaurante japonês Kinoshita (número 405, tel. (11) 3849-6940), há quatro anos consecutivos sendo escolhido pelo Guia Michelin, foi o primeiro a apostar no conceito da “kappo cuisine”, que se baseia em ingredientes fresquíssimos da estação.

Ovos fertilizados orgânicos Yamaguishi.
Crédito: restaurantekinoshita.com.br

Na Enosteria Vino e Cucina (número 626A, tel. (11) 2774-1710) você vai conhecer a culinária da região da Puglia, na Itália, em um ambiente que remete às cantinas nativas, acompanhada dos melhores vinhos do “calcanhar da bota” no sul do país.

Culinária Kappo.
Crédito: restaurantekinoshita.com.br

Se a pedida é o bom churrasco argentino, o lugar é o despojado DiBaco Carnes e Vinhos (número 365, tel. (11) 2385-7618), onde você pode pedir uma típica parrilla argentina, bife Ancho ou cejas. 

Na esquerda, fachada DiBaco. Na direita, burrata com folhas verdes.
Créditos: dibaco.com.br/galeria e enosteria.com.br

Cardápio natural com alimentos orgânicos, vegetarianos e veganos

Comida saudável, natural e orgânica não é mais um modismo passageiro, mas uma necessidade de alimentar-se bem sem agredir o meio ambiente, com um cardápio natural.

Le Manjue Organique

Os sócios Bruno Amaro e o chef Renato Caleffi tiveram a proposta de criar um restaurante, onde a culinária fosse 100% saudável, orgânica, funcional e com o sabor refinado. Assim, em 2008 eles abriram o Le Manjue Organique, que deu seus primeiros passos na Vila Madalena e depois mudou-se para a Vila Nova Conceição. A culinária é tudo que se espera de um restaurante alternativo — tem a cor, o aroma e sabor dos ingredientes puros da estação, combinados por quem domina a arte.

Onde: Rua Domingos Fernandes, 608, tel. (11) 3034-0631

Risoto de caju, caju fresco em cubos flambados com cúrcuma e envolvido em arroz integral biodinâmico.
Crédito: lemanjue.com

Condessa

O “filho” mais novo da famosa Mercearia do Conde, o Condessa Bistrô abriu suas portas na Vila Nova em 2001, com a mesma pegada da casa-mãe: comida afetiva servida em um ambiente repleto de objetos brasileiros, mesas cobertas por chita colorida e mesinhas na varanda.

No cardápio natural, uma mistura de sotaques e sabores variados, que vão da base brasileira e orientais com pitadas tailandesas, feita com ingredientes frescos orgânicos e algumas opções veganas. Uma dica: taça de goiaba em calda, com sorvete de iogurte.

Onde: R. Bueno Brandão, 66, tel. (11) 3849-0555

Delícias do Condessa.
Crédito: Condessa Bistrô — foto do Google Maps

Delicari

Um sorvete ou iogurte natural, sem nada artificial na receita, e delicioso? Na Delicari você encontra! Eles são feitos com o rico Leitíssimo, produzido na Bahia, com vacas alimentadas no pasto, sem injeções de hormônios, os sorvetes são cremosos, as frutas usadas são naturais, somadas a cereais, mel, cacau e o açúcar na medida certa para adoçar.

Onde: rua João Lourenço, 819, tel. (11) 3044-2624

Na esquerda, fachada da sorveteria 100% natural. Na direita, sorvete puríssimo.
Crédito: delicari.com.br

Gostosuras da culinária que são irresistíveis

E quem não gosta de gostosuras como pizza e chocolate? Pouca gente…

O Muza é o novo italianinho que chegou na Vila Nova há dois anos, e trouxe diferenciais. Não se parece com uma tradicional cantina, ele tem um variadíssimo bufê de saladas, para montar como quiser (que pode vir acompanhado de um grelhado), e serve pizza no almoço.

A Tchocolath fabrica chocolates artesanais feitos com o mais puro cacau. Tem trufas de cereja, brigadeiro e outros sabores, língua de gato e o mais delicioso pão de mel.

Onde: Muza, rua Bueno Brandão, 80, tel. (11) 3044-3822

Fachada do novo Muza, pizza e salada.
Crédito: viagemegastronomia.com.br/googleimages

 

Créditos: Muza Restaurante (Google Maps) e tchocolath.com.br

Oportunidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami