Um dos condomínios mais bacanas e exclusivos, o porjeto da Fazenda Boa Vista é um pedaço do paraíso pertinho de São Paulo. Saiba mais neste post.

Tudo sobre o projeto da Fazenda Boa Vista

Um dos condomínios mais bacanas e exclusivos, a Fazenda Boa Vista é um pedaço do paraíso pertinho de São Paulo – mas achar um imóvel à venda está cada vez mais difícil.

De quem eram as terras onde está a Fazenda Boa Vista? Não importa mais. O que chama a atenção são os cenários luxuriantes, os mais de três milhões de metros quadrados de mata fechada e preservada, inúmeros lagos e o paisagismo, assinado por Maria João D’Orey, tão integrado à natureza que não se diria que ele nem sempre esteve lá. 

Quer saber mais sobre o projeto da Fazenda Boa Vista? Acompanhe a leitura.

Projeto da Fazenda Boa Vista: tranquilidade e conforto logo ali

Há grande exclusividade e tranquilidade de estar no meio do paraíso, a pouco mais de uma hora de carro de São Paulo (no quilômetro 102,5 da rodovia Castelo Branco, no pequeno município de Porto Feliz) ou um pulinho de helicóptero, já que a Fazenda tem um super heliponto (coordenadas 23º 21′ 41″ S / 47o 34 7″ W). 

Além disso, é possível contar com a qualidade e o conforto de ter um Hotel Fasano para chamar de seu, gastronomia assinada por Rogério Fasano, ser o único empreendimento a ter dois campos de golfe de 18 buracos, – projetados por dois experts, como Randy Thompson e Arnold Palmer –, um centro hípico comparado aos melhores do mundo, campos de polo, quadras de tênis, trilhas belíssimas em meio a mata e uma vizinhança pra lá de bacana. 

Uma matéria do jornal O Globo, de 31 de agosto de 2012, diz que a Fazenda Boa Vista é um lugar para os mais privilegiados descansarem, verem e serem vistos, fecharem bons negócios entre uma tacada e outra, fazerem parcerias etc.

O projeto da Fazenda Boa Vista (que, dizem, estar onde ficava a fazenda do banqueiro Pedro Conde, leia-se BCN) foi desenvolvido pelo escritório norte-americano Cooper, Robertson & Partners para a JHSF e lançado em 2007, com 885 lotes, terrenos a partir de 2 mil metros quadrados até estâncias de 100 mil metros quadrados.

A grande sacada de José Auriemo Neto, o Zeco, chairman da JHSF, para se diferenciar de outros empreendimentos similares, foi ser lançado com diferentes conceitos de casas já construídas, em diferentes áreas do empreendimento, assinadas por arquitetos de renome como Bernardes/Jacobsen, Márcio Kogan, Marcos Tomanik, entre outros e as famosas Vilas Fasano, por Isay Weinfeld.

E hoje a procura por terrenos, casas prontas ou casas em final de construção está tão alta que os preços não param de subir e existe até fila para fazer uma oferta! 

Mas a Fazenda Boa Vista não é um empreendimento estanque. Muitas novidades estão em construção, para fazer com que o condomínio de altíssimo luxo fique ainda mais completo.

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami